Servidor(a) do TRT/SE, adote o Purificador de Água disponível para seu uso. É a melhor opção!
- Publicado: Segunda, 17 Junho 2024
O purificador de água está presente em muitos lares brasileiros e, aqui no TRT/SE também foi disponibilizado para seus(uas) servidores(as). Mesmo assim, há quem não saiba se o aparelho é realmente confiável, e prefira consumir a água envasada.
O equipamento purificador de água é projetado para filtrar a água que vem direto da torneira, retendo partículas contaminantes físicas e químicas. Como resultado, tem-se um líquido sem resíduos e seguro para sua saúde, podendo ser consumido de forma imediata ou utilizado para preparo de alimentos e bebidas.
Sim! Os purificadores funcionam e são confiáveis. Eles são altamente eficazes na retenção de resíduos sólidos (barro e areia, por exemplo) e químicos (excesso de cloro, entre outros), garantindo uma água potável, própria para consumo.
O purificador de água refrigerado ou natural chama a atenção por oferecer vantagens especiais que fazem valer a pena usar no seu dia a dia de trabalho no TRT/SE.
Fácil acesso à água pura
Uma das principais vantagens do purificador de água é a possibilidade de ter fácil acesso à água pura, certificando-se de que realmente se trata de uma água de qualidade.
Sustentabilidade
O aparelho é sustentável, especialmente em comparação à água mineral, uma vez que não gera resíduos frequentemente. Provoca, portanto, um impacto menor na natureza, seja em curto ou longo prazo. Não é segredo para ninguém que plástico, incluindo garrafinhas, contribuem para a poluição ambiental, já que o plástico pode levar centenas de anos para se decompor, prejudicando ecossistemas marinhos e terrestres. Cada vez mais se tem iniciativas para substituir o uso de plástico em quase todas as indústrias e mercados do mundo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% das doenças são transmitidas pela água. Há alguns tipos de minérios que podem ser altamente prejudiciais aos portadores de doenças nos rins. Uma água com pH alcalino, por exemplo, acentua problemas de cálculo renal, fazendo com que as pedrinhas cresçam mais rapidamente. Como se sabe, a água do “galão” é mais propícia a tais ocorrências. Para piorar, a falta de flúor na água de garrafão poderá formar uma geração de indivíduos com sérios problemas de dentição.
Por tais razões, reutilizar galões de água, de qualquer tipo, exige um cuidado com a limpeza, fato que o consumidor não tem como fiscalizar.
Ascom TRT/SE
(com informações da Dilic/SMPL)