• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 _O4A0450_Coleprecor_1.png

O encontro no Coleprecor também abordou a uniformização da jurisprudência, fortalecimento institucional da Justiça do Trabalho e política de equalização da carga de trabalho entre juízes e servidores.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, participou nesta quarta-feira da 3ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). 

Durante o encontro, foram discutidos temas como a uniformização da jurisprudência como estratégia de gestão, segurança jurídica, redução da litigiosidade e fortalecimento institucional da Justiça do Trabalho. O ministro destacou a importância de os tribunais regionais uniformizarem sua própria jurisprudência, evitando conflitos internos e reservando ao TST a função de uniformizar a jurisprudência em âmbito nacional.

Equalização da carga de trabalho

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho, destacou que sua maior preocupação no momento é com o futuro da Justiça do Trabalho em termos de qualidade e eficiência. De acordo com o corregedor, a equalização da carga de trabalho entre juízes e servidores é uma medida eficiente para enfrentar os déficits existentes.

“Temos, em todos os tribunais do país, um grande déficit de servidores e, em alguns casos, também de juízes. A solução adotada, que se tornará uma política permanente, é a equalização”, disse. “O problema antigo não será resolvido com soluções antigas, será resolvido com solução nova”, completou.

Confira mais fotos do Coleprecor no Flickr do CSJT.

Por CSJT

Coleprecor_2025_2.JPG  Coleprecor_2025_1.JPG

*Registro dos representantes do TRT/SE no Coleprecor. Fotos: Comunicação Coleprecor