TRT-SE finaliza Correição Ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju
- Publicado: Quinta, 29 Janeiro 2026

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) concluiu, nesta quinta-feira, 29, a Correição Ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju. Os trabalhos tiveram início na última terça-feira, 27, e foram conduzidos pelo presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho.
A correição contou com a participação da juíza titular da unidade, Cínthia Lima de Araújo, da juíza auxiliar Júlia Borba Costa Noronha, dos servidores da Vara e do secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza.
Durante a atividade, o presidente destacou o ambiente de trabalho harmônico observado nas Varas do Trabalho e ressaltou a importância de valorizar as relações humanas no âmbito institucional.
“Temos que praticar a cultura da paz, a cultura do respeito”, afirmou o desembargador Josenildo, acrescentando que a Corregedoria e a Administração permanecem à disposição de magistrados(as) e servidores(as).
A juíza Cínthia Lima agradeceu o trabalho da equipe da Corregedoria e enfatizou a importância de manter um diálogo constante com os servidores, incentivando a participação, a troca de ideias e o fortalecimento do trabalho em equipe. Segundo a magistrada, o foco da gestão é aprimorar continuamente os resultados, melhorar o atendimento e fortalecer o clima organizacional, o que já tem refletido positivamente na percepção de advogados e jurisdicionados.
“A gente trabalha como uma rede, e é importante que todos entendam como o seu trabalho impacta o do outro. Queremos manter um clima em que todo mundo se sinta parte da equipe e que possamos construir um propósito comum para que a Vara funcione da melhor forma possível, dentro das limitações que temos”, afirmou.
A juíza auxiliar Júlia Borba também enalteceu o trabalho desenvolvido pela gestão da unidade, destacando o caráter empático da condução administrativa. “Isso faz uma grande diferença para que possamos desenvolver nosso trabalho com dedicação e comprometimento”, ressaltou.
Ao final, o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, informou que 130 processos foram analisados e leu os elogios registrados em ata.
Elogios
- Cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 5 no ano de 2025;
- Atualização dos dados do Sistema de Gestão de Precatórios da Justiça do Trabalho (GPREC) das RPVs vencidas;
- Taxa de sentença líquida, que está em 87%;
- Aumento de 6,66% na quantidade de processos solucionados, em comparação ao ano de 2024;
- Redução da taxa de congestionamento na fase de liquidação, que está em 48,19%;
- Pela resolução imediata de pendências apontadas pela Corregedoria durante a correição.
Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)












