Magistrados e servidores definem plano estratégico
- Publicado: Sexta, 06 Fevereiro 2015
Depois de dois dias de intensas discussões e forte comprometimento dos participantes, o PEP 2015-2020 foi finalizado. Os grupos votaram inciativas e indicadores referentes aos macrodesafios e, em seguida, apresentaram as propostas que surgiram em cada mesa temática.
O envolvimento e o interesse dos magistrados e servidores em contribuir para a melhoria do TRT20 deram o tom desta edição do PEP. A satisfação estava presente no depoimento de grande parte dos participantes. “O evento foi muito bem organizado. A exposição dos temas feita por servidores e pelo juiz Antônio Francisco de Andrade nos trouxe uma realidade que nem sempre é comum a todos. Cada um apresentou sua vivência técnica, o que acontece no dia a dia de trabalho. Isso nos permitiu conhecer melhor a realidade do Tribunal”, aponta Luciana Santana, servidora da Escola Judicial (EJUD), que participou da mesa sobre gestão de pessoas.
Para Edson Vasconcelos, servidor da 5ª Vara do Trabalho que esteve na mesa sobre celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, estar no PEP é sempre uma oportunidade de discutir questões por que passam as unidades e a melhoria da qualidade do serviço prestado e da qualidade de vida dos servidores. Nesta edição, ele destaca o modo virtual de participar. “Por ser um questionário online, mobilizou muito mais pessoas. Além de ser um material concreto e mais objetivo a ser analisado pela administração”, considera.
Na mesma mesa temática, o diretor da Vara do Trabalho de Nossa Senhora da Glória, José Bonifácio, disse que a interação de seu grupo foi muito boa, já que o tema se referia ao trabalho de todos os integrantes. “Este ano, o PEP foi muito mais produtivo. Não perdemos tempo com conversas desnecessárias. Em suma, conseguem-se alcançar os objetivos em menos tempo”, resume.
Encerramento
O evento foi encerrado com os agradecimentos dos gestores que estiveram à frente da organização. O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, também agradeceu a participação de todos e reiterou o compromisso que sua gestão terá com as metas definidas no PEP 2014-2020. “Empenharemos os esforços necessários, mesmo com limites materiais e pessoais, faremos o possível”, ressalta.
Com todo material que foi colhido durante o planejamento, será montado um plano a ser implantado durante os próximos seis anos. Antes, o documento deverá ser apreciado pelo Tribunal Pleno e, possivelmente, aprovado.
Fotos: Julie Braga/Ascom e Jamisson Souza/MG Fotografias