Setic realiza treinamento técnico
- Publicado: Segunda, 03 Abril 2017
Até a próxima quarta-feira, 05/04, servidores do TRT da 20ª Região e de outros Regionais do país participam de um treinamento técnico promovido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do TRT20.
O objetivo do encontro é falar sobre a forma de organização interna das áreas de TIC e trocar experiências, a fim de melhorar o serviço prestado aos usuários. Participam do treinamento, além dos servidores do TRT20, representantes do TRT1 (Rio de Janeiro), TRT3 (Minas Gerais), TRT7 (Ceará), TRT12 (Santa Catarina) e TRT15 (São Paulo).
Segundo o secretário de Tecnologia, Informação e Comunicação, Marcos Xavier de Almeida Barretto, a troca de experiências entre os Regionais é bastante positiva. “Estamos discutindo com mais cinco Tribunais temas sobre a organização interna das áreas de TI, com o objetivo de otimizar o trabalho e debater sobre as boas práticas que estão sendo adotadas no mundo,bem como sobre as formas de implementá-las aqui e nos demais TRT's”, explicou.
Durante a abertura, na segunda-feira, 03/04, o desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, falou sobre a importância da iniciativa. “Nossa equipe de TI promoveu esse curso, aberto a todos os outros Regionais, no sentido de fazer uma interlocução, verificar o que podemos melhorar e facilitar em termos de desenvolvimento tecnológico. Então, se toda a TI tiver conhecimento, no sentido de desenvolver projetos, sem dúvida isso traz uma melhoria e qualidade de vida tanto para o trabalho em si quanto para o próprio servidor”, ressaltou.
O treinamento tem como base processos e ferramentas que exploram a comunicação, colaboração e integração entre desenvolvedores de software e outros profissionais de TI.
De acordo com o palestrante Murilo Tostti, o TRT20 foi o primeiro Tribunal a dar início a práticas dessa natureza, que agora estão sendo disseminadas para outros Regionais. “São práticas que ajudam a reduzir custo, trabalhar melhor e entregar mais serviços, em menor tempo e com maior qualidade. Então, é importante disseminar esse conhecimento para a Justiça do Trabalho como um todo”, concluiu.
Fotos: Danielle Menezes/Ascom