• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Pesquisas vão analisar ambientes interno e externo

A Justiça do Trabalho de Sergipe estará realizando em outubro duas importantes pesquisas, uma direcionada aos advogados trabalhistas e outra voltada para a própria organização. Os objetivos, segundo o assessor da Presidência do TRT Adriano Leão Venceslau, são obter um feedback dos usuários acerca da qualidade dos serviços, manter aberto um canal de comunicação com os mesmos e, finalmente, orientar o processo decisório no sentido daquilo que realmente traga impacto.
A pesquisa entre os advogados estará sendo realizada no período de 02 a 06 de outubro. A Associação Brasileira de Recursos Humanos " Seccional Sergipe (ABRH/SE) foi contratada para aplicação do questionário, cujo modelo foi reformulado em relação ao aplicado no ano passado "Pretendemos obter informações mais fiéis e elucidativas daquilo que deva ser prioritariamente trabalho pela organização", diz Adriano. 
A pesquisa organizacional também será aplicada pela ABRH/SE em todas as Unidades do Tribunal, inclusive as Varas do Trabalho do interior. Cada servidor vai receber um questionário para avaliação do seu grau de satisfação em relação a diversos itens. Os resultados serão utilizados para orientar futuras ações direcionadas a busca e implementação de melhorias nas relações de trabalho.
"A maneira mais aceita de se medir qualidade é essa: ouvir o usuário, pois afinal, as organizações existem e se extinguem em razão deles. A pesquisa de satisfação é, justamente, esse instrumento de medida", avalia Adriano.