• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Sistema de Execução será implementado no TRT

Foto: Ascom

 

Sistema de Execução Fiscal Trabalhista será implantado no TRT 

Foi entregue na última sexta-feira, dia (27.10), a minuta do convênio para implementação do Sistema de Execução Fiscal Trabalhista (SEFT) no TRT da 20ª Região. A entrega aconteceu durante reunião ocorrida na Presidência do Tribunal. Estiveram presentes os desembargadores Augusto César Leite de Carvalho (presidente) e Maria das Graças Monteiro Melo (vice-presidente), representantes da Procuradoria Geral Federal e do INSS.

"A reunião foi o passo inicial para inserir o SEFT no Tribunal e assim facilitar os cálculos das contribuições previdências", afirmou o Coordenador Geral de Matéria Tributária da PGF, Sérgio Luís de Castro Mendes Corrêa. Ele explica que a 20ª Região foi escolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho como projeto-piloto em função do trabalho executado pelo Serviço de Informática, através do diretor Euler Prado Rocha, no Sistema Único de Cálculos da Justiça do Trabalho.

O objetivo do convênio é aumentar a celeridade, reduzir o número de recursos e possibilitar o parcelamento e pagamento dos débitos nas ações trabalhistas. De acordo com a chefe de divisão de gerenciamento de créditos trabalhistas da CGMT, Luciana Monteiro Amaral, Sergipe será o terceiro estado a implementar o sistema. A estimativa do funcionamento do SEFT na  Justiça de Trabalho de Sergipe é no primeiro semestre de 2007.