• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Tribunal implanta projeto de reeducação alimentar

O ano de 2009 promete ser dos mais saudáveis para magistrados e servidores do TRT da 20ª Região. O bom presságio vem da mais nova ação implantada pelo Tribunal na área da saúde. Trata-se do "De bem com a mesa", projeto que objetiva promover a importância de uma alimentação saudável dentro e fora do ambiente de trabalho. "Queremos despertar magistrados e servidores para as opções de uma alimentação saudável e conscientizá-los da importância da reeducação alimentar", afirma a médica Márcia Montalvão, chefe do Setor de Assistência Médica do Tribunal (SASM).
A proposta partiu do próprio Setor Médico, que criou um projeto básico para contratação de uma nutricionista especialista nas práticas de reeducação alimentar e alimentação saudável em ambiente laboral. A contratada foi Marcela Mori Machado, profissional que vai assessorar o SASM nas ações de saúde a serem implementadas e, também, a comissão de fiscalização do contrato com o restaurante em funcionamento no edifício sede.
Os trabalhos da nutricionista começaram em janeiro. Marcela Mori visitou o restaurante e fez uma verificação das condições, características e propriedades nutricionais da alimentação fornecida no local. O segundo passo será uma proposta de adequação e sugestão de cardápio, que deverá contemplar dietas especiais para diabéticos, dislipidêmicos e hipertensos. Outra ação do projeto são as reuniões quinzenais com grupos de apoio específicos, a exemplo dos obesos.