Índice
- Como se autenticar no JTe:
- Como utilizar o aplicativo
- Tela Principal
- Módulos:
- Configurações:
- Módulos da Tela Inicial
- Sincronismo
- Backup
- Restauração
- Geral
Como se autenticar no JTe
Advogados
Os advogados que já possuem acesso ao sistema PJe poderão acessar o JTe com o mesmo usuário e senha da consulta pública.
Para criação do usuário e senha da consulta pública, o advogado deverá:
- Acessar o seu perfil no PJe;
- Clicar no menu Configuração -> Pessoa -> Cadastro de senha
- Marcar “Sim” a pergunta “Permitir acesso à Consulta Processual utilizando login e senha”;
- Preencher o campo “Senha” com a senha desejada:
- Preencher o campo “Confirmar Senha” com a mesma senha já informada;
- Clicar em Atualizar senha.
Após a criação do usuário e senha, acessar o JTe:
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Advogado;
- Preencher o campo “Login” com o nº do CPF;
- Informar a senha cadastrada;
- Clicar em “entrar”.
Magistrados e Servidores
Os Magistrados e Servidores terão sua autenticação validada pelo usuário e senha do PJe.
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Magistrado ou Servidor;
- Preencher o campo “Login” com o nº do CPF;
- Informar a senha cadastrada;
- Clicar em “entrar”.
Partes e Terceiro Interessado
As partes poderão acessar diretamente os processos em que estão cadastradas como parte autora ou reclamada. Para tanto será necessário comparecer a Central de Atendimento ao Público da sua Regional ou a Vara do Trabalho em que tramita seu processo, apresentar documento de identificação e solicitar o cadastramento dos seus dados pessoais, Email e Telefone celular com o DDD.
Após o cadastro, valide os dados conforme cadastrado. Para tanto o usuário deverá:
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Parte;
- Ler o Tutorial e clicar em Validar Dados;
- Preencher o CPF;
- Preencher o e-mail, conforme cadastro no PJe;
- Preencher o celular, com ddd, conforme cadastro no PJe;
- Clicar em “Confirmar Dados”.

Após a validação a parte receberá um código de ativação e deverá:
- Informar o código de ativação recebido;
- Informar senha desejada;
- Repetir a senha para confirmação;
- Clicar em “Cadastrar Senha”.
Após a ativação a parte poderá acessar o aplicativo. Para tanto ele deverá:
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Parte;
- Preencher o campo “Login” com o nº do CPF;
- Informar a senha cadastrada;
- Clicar em “entrar”.
Peritos
Os peritos também poderão acessar diretamente os processos em que atuam. Para tanto os mesmos deverão procurar a central de atendimento da sua Regional. No caso do TRT20, encaminhar e-mail a Secretaria Judiciária (sejud@trt20.jus.br), fornecer e solicitar o cadastramento seus dados pessoais, Email e Telefone celular com o DDD.
Após o cadastro, valide os dados conforme cadastrado. Para tanto ele deverá:
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Perito;
- Clicar em Validar Dados;
- Preencher o CPF;
- Preencher o e-mail, conforme cadastro no PJe;
- Preencher o celular, com ddd, conforme cadastro no PJe;
- Clicar em “Confirmar Dados”.
Após a validação o perito receberá um código de ativação e deverá:
- Informar o código de ativação recebido;
- Informar senha desejada;
- Repetir a senha para confirmação;
- Clicar em “Cadastrar Senha”.
- Os peritos que ainda não possuem acesso ao PJe devem inicialmente providenciar sua habilitação, atraves da Central de atendimento de sua Regional.
Após a ativação a parte poderá acessar o aplicativo. Para tanto ele deverá:
- Clicar no menu e escolha "Login"
- Escolher o perfil Perito;
- Preencher o campo “Login” com o nº do CPF;
- Informar a senha cadastrada;
- Clicar em “entrar”.
Canais de Atendimento
TRT20: As partes e os peritos deverão procurar a Secretaria Judiciária (SEJUD) Telefone: (79) 2015-8510.
Qualquer problema técnico contatar o Help-Desk Telefone: (79) 3142-1631 E-mail: helpdesk@trt20.jus.br
Como utilizar o aplicativo
Tela Principal:
Esta Tela Permite acessar os módulos do aplicativo, acessar às notícias divulgadas, notificações e iniciar conciliação. Obs.: Sendo que a Conciliação só será permitida a advogados ou servidores devidamente logados.
Módulos:
Consulta Processual
Este módulo possibilita: a consulta de processo, incluir o processo em favoritos e receber as movimentações processuais.
Para consultar o processo basta clicar no Módulo. O aplicativo abrirá uma nova tela para informar o sequencial, o ano e a vara do processo. Após preencher teclar em pesquisar.
Caso deseje consultar um processo que não pertença a regional padrão, altere a regional na barra superior da tela.
Obs.: Utilizar a numeração única. Não consulta pela numeração antiga.
Para ver detalhes do processo, basta clicar no cabeçalho do processo, o aplicativo trará nova pagina com três abas. A aba "Geral", aba "Movimentações" e a aba "Notas".
Para incluir o processo em favoritos basta clicar no símbolo estrela .
O símbolo sino amarelo ao lado dos processos favoritos, significa que as movimentações estão sendo atualizadas. Ao clicar no sino as notificações serão desativadas e o símbolo será alterado para
.
O símbolo marcador permite incluir um Marcador no processo.
O símbolo permite emitir um boleto para aquele processo.
O símbolo abre mais opções de menu: atualizar movimentação, excluir de favorito, Incluir um marcador no processo, emitir um boleto para o processo, consultar boletos emitidos no processo e compartilhar processo.
Ao clicar e segurar em cima do detalhe do processo favorito, o aplicativo abre um menu com as seguintes opções: consultar detalhe, atualizar movimentação, excluir de favorito, Incluir um marcador no processo, emitir um boleto para o processo, consultar boletos emitidos no processo ou voltar para tela inicial.
Processos favoritos
Este módulo mostra a lista dos processos selecionados como favoritos na tela de consulta.
Na barra superior o símbolo Lupa permite pesquisar um processo.
Na barra superior o símbolo filtro permite filtrar por marcadores.
O símbolo abre mais opções de menu: selecionar todos, marcadores e voltar a tela inicial.
Caso algum processo da sua lista de favoritos esteja na pauta, você será notificado, quando iniciar a audiência do processo anterior.
Clicando na figura a frente do numero do processo, o aplicativo irá selecionar o processo. Ao clicar novamente desmarcará o processo.
Quando houver pelo menos um processo selecionado, o aplicativo incluirá no menu, possibilitando excluir o processo da lista de favoritos.
Jurisprudência
Este módulo possibilita: a consulta de jurisprudência e incluir jurisdrudência em uma lista de favoritos.
Para consular uma jurisprudência, informe a palavra que deseja localizar e clique em pesquisar. O aplicativo trará lista das jurisprudências que contém a palavra. O aplicativo permite alterar a regional a ser pesquisado, quando o parâmetro de configurações gerais estiver ativado.
Para guardar alguma das jurisprudências em favoritas, apenas clicar na estrela .
Para listar Favoritas, escolhar a aba Favoritas em Jurispridência.
Ao clicar em cima da jurisprudência, o aplicativo trará a integra do acórdão.
Neste momento também poderá compartilhar , incluir
ou excluir
de favorita.
Pauta
Este módulo possibilita consultar as pautas das audiências de primeiro grau, segundo grau e Central de Execução/Hastas. O aplicativo permite alterar o regional, quando o parâmetro estiver ativo em configurações gerais. Selecionar a data. Clicar na Vara. Selecionar o Tipo. Selecionar a Cidade. Selecionar a Vara. Clicar em OK.
Clicando no filtro , poderemos selecionar as audiências: não finalizadas, em andamento, finalizadas ou todas.
Clicando no símbolo ao lado , o aplicativo atualizará a tela.
Caso algum processo da sua lista de favoritos esteja na pauta, você será notificado, quando iniciar a audiência do processo anterior.
Para incluir um processo na lista de favoritos e passar a receber notificações basta clicar no .
O símbolo sino amarelo ao lado dos processos favoritos, significa que as movimentações estão sendo atualizadas e você será notificado quando iniciar a audiência do processo anterior. Caso o processo seja o primeiro ou segundo da pauta, você será notificado com 30 minutos de antecedência.
Notícias
Este módulo mostra a lista de notícias recebidas.
Na aba Geral mostra a lista de notícias geral recebidas.
Na aba de Notificações mostra a lista de notícias especificas para aquele usuário. Esta aba só aparece se houver notíficações especificas.
Ao clicar em cima da notícia, o aplicativo mostrará a notícia na íntegra. Ao clicar no ícone da casa o aplicativo volta para tela principal.
Clicando no símbolo ao lado , o aplicativo atualizará a tela.
O aplicativo permite alterar o regional, quando o parâmetro estiver ativo em configurações gerais.
Notificações
Este módulo mostra a lista de notificações recebidas.
Na aba "Novas" aparecerá as notificações que ainda não foram lidas.
Na aba "Lidas" as notificações que já foram lidas.
Ao clicar em cima do desenho a frente da notificação, o aplicativo irá selecionar esta notificação .
Ao clicar no ícone lixeira , poderá excluir as notificações selecionadas ou todas.
Ao clicar na notificação, se for notificação de processo, o aplicativo direcionará para movimentação do processo, se for notificação de pauta irá para tela de pauta, as notificações de pautas não lidas ficarão na aba notificações de pauta, se não for nenhum dos dois casos, o aplicativo mostra o detalhe da notificação. Ao clicar no ícone da casa o aplicativo volta para tela principal.
Conciliação
Para iniciar o acordo, o advogado deverá logar no aplicativo, escolher um processo no qual atua. Entrar no processo e escolher no menu a opção “Conciliar”.
O aplicativo passará para a seguinte tela:
Clicando no processo, passará para a seguinte tela:
Em seguida clicar na aba “Acordo” e preencher os dados da Conciliação ou na aba “Chat” para conversar com advogado da outra parte.
Tela Acordo:
Preencher valores e enviar proposta. O acordo é composto de várias telas: Acordo, Verbas, FGTS, Seg. Desemprego, CTPS, Custas e Observação. Todas poderão ser editadas a qualquer momento.
Outras Telas que compõe o acordo:
Tela Verbas:
Tela FGTS:
Tela Seg. Desemprego:
Tela CTPS:
Tela Custas:
Tela Observação:
Tela Chat:
Depois de enviada a proposta, poderá gerar PDF com o texto da conciliação, conforme exemplo abaixo
Prazos abertos
Este módulo mostra os processos que estão contando prazo para os advogados logados. Coloca em vermelho a data do dia, trazendo os processo que encerram o prazo naquela data.
Existe a possibilidade de adicionar a agenda local através do menu. Os processos adicionados na agenda passarão a mostrar o relogio na cor verde.
Ferramentas
Este módulo verifica a autenticidade de um documento.
Quando logado apresenta também a tela de chat.
Para verificar a autenticidade de documento, capture o código de barra do documento ou informe manualmente o número do documento. O aplicativo verificará se o documento é autentico e trará os documentos associados ao mesmo.
Configurações:
Módulos da Tela Inicial
Permite selecionar os módulos do aplicativo que deseja utilizar.
Sincronismo
Backup: Permite fazer backup das informações de uso local caso seja necessário recuperá-las posteriormente.
Restauração: Permite restaurar informaçãoes do usuário que foram previamente copiadas tais como processos favoritos, marcadores, jurisprudências favoritas, unidades de pauta selecionadas, etc.
Geral
Configurar a Regional padrão. As telas do aplicativo trarão como padrão a Regional configurada neste parâmetro.
Caso deseje consultar outras Regionais, ative o parâmetro "Exibe opção para seleção dos regionais nas funcionalidades de consulta".
Informar o email para recuperar dados posteriormente.