• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

 2026_Aracaju_se_prepara_para_receber_a_23ª_Olimpíada_Nacional_do_Judiciário_Federal_com_recorde_de_atletas_FORMATOS.jpg

De 19 a 25 de setembro de 2026, Aracaju (SE) se transformará na capital nacional do esporte institucional. A cidade receberá a 23ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF), o maior evento de integração socioesportiva entre servidores e magistrados do setor no país. A Cerimônia de Abertura acontecerá no dia 19 de setembro, no Ginásio Constâncio Vieira, marcando o início oficial das competições com o desfile das delegações.

Após ter sido sede em 2009, o estado de Sergipe volta a abrigar a competição. E a expectativa para este retorno é alta: a organização projeta bater o recorde histórico com a participação de 1.400 atletas-servidores de todas as regiões do Brasil, movimentando não apenas as arenas esportivas, mas também o turismo e a economia local.

Tradição e Integração

Idealizada por servidores da 13ª, 19ª, 20ª e 21ª Regiões, a Olimpíada Nacional da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) nasceu com o propósito de promover a saúde, a qualidade de vida e o espírito de cooperação entre os profissionais que movem a Justiça no país.

Modalidades em Disputa

Ao todo, o evento contará com mais de 20 modalidades esportivas divididas entre disputas coletivas e individuais. A diversidade do cronograma garante espaço para variados perfis de atletas e inclui desde esportes tradicionais de quadra e campo até jogos de mente e precisão, além de provas adaptadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Os competidores disputarão medalhas em modalidades como atletismo, basquetebol (tradicional e 3x3), beach tennis, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, natação, pesca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei de praia (dupla e quarteto) e voleibol. Dependendo da modalidade, as disputas serão divididas nas categorias masculino, feminino, misto, livre, master e sênior. 

As provas serão distribuídas em importantes complexos da capital sergipana, como a Universidade Tiradentes (UNIT), a Arena Schuster Aracaju (ASA), o Ginásio do Sesi e o próprio Constâncio Vieira.

Informações aos Participantes

O período para a inscrição de atletas e delegações no sistema já foi finalizado.

A participação no evento é exclusiva para servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU) que sejam devidamente associados à Anastra e estejam com sua inscrição regularizada.

Para quem já garantiu a vaga e precisa alinhar detalhes logísticos ou tirar dúvidas sobre o regulamento, tabelas de jogos e cronogramas, a Secretaria da ANASTRA segue à disposição por meio de seus canais oficiais:

Por Ascom TRT-SE