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Governança de TI diz respeito ao conjunto de processos e mecanismos que têm como objetivo a melhoria contínua da capacidade da organização em gerenciar seus recursos de Tecnologia da Informação. A governança busca equilibrar os riscos e o retorno sobre os investimentos em TI, em alinhamento com o planejamento estratégico, de modo a contribuir para os resultados da área fim.


Atribuições

No TRT da 20ª Região, as atribuições relativas ao apoio à Governança de TIC são de competência do Divisão de Apoio à Governança e Gestão de TIC (DIGOV), da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, de acordo com o disposto no Regulamento Geral da Secretaria (Resolução Administrativa Nº 047/2011, art. 20).

Política de Governança de TIC

  • Ato SGP.PR Nº 014/2023 - Institui a Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

Organograma

Planejamento Estratégico de TIC - PETIC

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC

2023-2024

2021-2022

Monitoramento Tático 
 Ano Trimestre  Relatório 
2022 3 Caderno
2022 2 Caderno
 2022 1  Caderno
 2021 4  Caderno
 2021 3  Caderno
2021 2 Caderno

 

2019-2020

2017-2018

2015-2016

Plano de Transformação Digital - PTD

Plano Orçamentário de TIC

Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (COMTIC)

A atuação e as atribuições do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (COMTIC) do TRT da 20ª Região são disciplinadas pelo Ato SGP.PR Nº 015/2023.

Composição

  • 1 (um) Desembargador Federal do Trabalho (coordenador);
  • 1 (um) Juiz do Trabalho de 1º grau (subcoordenador);
  • Diretor-Geral da Secretaria;
  • Secretário Geral da Presidência;
  • Assessor de Gestão Estratégica;
  • Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Atas de Reunião

As atas das reuniões do COMTIC podem ser obtidas aqui na página do Portal do TRT20 relativa aos comitês deste Tribunal, na seção "Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (COMTIC)".

Levantamentos de governança de TIC realizados pelo CNJ (iGovTIC-JUD)

2021

2020

2019

2018

2017

2016

Levantamentos de governança de TIC realizados pelo TCU (Perfil GovTI)

Relatórios de acompanhamento de gestão de TIC

Os relatórios de gestão de TIC de 2018 em diante estão consolidados nas seções correspondentes à gestão de tecnologia da informação dos relatórios de gestão do TRT20.

 

Projetos Estratégicos de TI


Metodologia de Gerenciamento de Projetos 

Material do Curso de Gerenciamento Ágil de Projetos

  1. Módulo I - Introdução
  2. Módulo II - Gestão Ágil de Projetos 

Política de Gestão de Pessoas de Tecnologia da Informação e Comunicação

  1. ATO DG.PR nº 34/2020 - Institui a Política de Gestão de Pessoas de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do TRT da 20ª Região

Política de Segurança da Informação

  1. RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 067/2013 - Institui a Política de Segurança da Informação do TRT da 20ª Região

Processos

Processos de Contratação de Soluções de TIC (Ato nº 200/2014)

Diagramas dos processos:

  1. Modelo de Planejamento das Contratações de STIC - TRT20
  2. Criação do Plano de Contratação de STIC
  3. Gestão do Plano de Contratação de STIC
  4. Planejamento das Contratações de STIC
  5. Elaboração dos Estudos Preliminares

Modelos dos documentos:

  1. Análise de Viabilidade de STIC v2.0
  2. Documento de Oficialização da Demanda de STIC
  3. Estudos Complementares de STIC v2.0
  4. Estudos Preliminares de STIC v2.0
  5. Formulario de Equivalência de Estudos Preliminares
  6. Formulario de Equivalência de Termo de Referência
  7. Plano de Contratação
  8. PRE DOD ou DLD - Documento de Levantamento da Demanda de STIC
  9. Termo de Referência - completo - v3
  10. Termo de Referência - entrega imediata e valor até 80 mil

Catálogo de Serviços de TIC

O Catálogo de Serviço de TIC contém os serviços TI prestados ao Tribunal, garantindo que as áreas de negócio consigam visualizar uma imagem precisa e consistente dos serviços de TIC disponíveis.

Cada serviço constante do catálogo é acompanhado de suas ofertas e do prazo acordado para a resolução da solicitação, denominado Acordo de Nível de Serviço (ANS) ou, do inglês, Service Level Agreement (SLA).

Acesse aqui o nosso Catálogo de Serviços de TIC (última revisão: 14/04/2021).

Os serviços de TIC são suportados por serviços técnicos de nível operacional. Acesse aqui o Catálogo de Serviços Técnicos.

AssystNET

O AssystNET é software que permite ao usuário cadastrar e acompanhar suas solicitações de serviços, sejam elas incidentes ou solicitações de atendimento.

O serviço pode ser acessado na área de Acesso Rápido da Intranet, ou diretamente através do endereço https://servicos.trt20.jus.br.

Processos de Desenvolvimento de Software

Processos de Capacitação de TIC

Processos de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação

  • ATO DG.PR Nº 032/2020 - Institui a Norma de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.
Processo Documentos Fluxos Última revisão
 Gerenciamento de Catálogo de Serviços de TIC Caderno Fluxos 06/10/2021
Gerenciamento de Nível de Serviço Caderno Fluxos 06/10/2021
Central de Serviços de TIC Caderno Fluxos 20/10/2021
Gerenciamento de Incidentes Caderno Fluxos 09/12/2022
Cumprimento de Requisições Caderno Fluxos 09/12/2022
Gerenciamento de Problemas Caderno Fluxos 10/06/2022
Gerenciamento de Mudança Caderno Fluxos 10/06/2022
Gerenciamento de Liberação Caderno Fluxos 08/02/2023
Gerenciamento de Eventos Caderno Fluxos 29/03/2022
Gerenciamento de Conhecimento Caderno Fluxos 29/03/2022
Gerenciamento de Configuração e Ativos Caderno  Fluxos 08/02/2023
Gerenciamento de Disponibilidade e Capacidade Caderno Fluxos 15/02/2023