• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta quinta-feira, 07/03, a Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (ASSAT) realizou, nas dependências do Fórum Dantas do Prado, um café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado no dia 08/03.

De acordo com a desembargadora presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, esse é um mês em que devemos pensar mais sobre a realidade da mulher e sobre o seu papel na sociedade.

“Essa iniciativa da ASSAT é uma bela forma de iniciarmos as comemorações do dia da mulher. Nós temos muito o que comemorar. São muitas conquistas e temos ocupado muitos espaços no mercado de trabalho e na vida social como um todo. Mas ainda temos um caminho muito longo a percorrer. Nós sabemos que as mulheres, trabalhando nos mesmos cargos que os homens, ainda recebem uma remuneração menor. Outro ponto a ser destacado são os índices de violência contra a mulher que são gritantes. Nós, mulheres, sozinhas, não vamos conseguir mudar essa realidade e, por isso, precisamos que os homens estejam lado a lado conosco para combater qualquer tipo de violência ou assédio contra a mulher”, afirmou a presidente.

A vice-presidente da ASSAT, Lilian Jordeline Ferreira de Melo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de relembrar a data em homenagem às mulheres.

“Nós temos uma realidade que é mundial de desigualdade. Os dados são alarmantes com relação à violência contra mulher. Existe ainda uma situação muito grave que são os casamentos infantis, que, segundo dados estatísticos, até 2020 serão mais de 1 milhão de meninas casando-se ainda criança. Então, são muitos pontos de violência contra a mulher que precisamos ficar atentos, precisamos atuar como agentes divulgadores para fazer com que as pessoas tenham mais consciência”, disse Lilian Jordeline.

Fotos: Daniela Sampaio/scom