Programa de preparação para a aposentadoria é lançado
- Publicado: Segunda, 28 Março 2011
O TRT de Sergipe lançou, na última sexta (25), o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). A iniciativa pretende auxiliar magistrados e servidores que estão prestes a se aposentar ou recém-aposentados, na busca de respostas a questões que neste período emergem: O que esse novo período trará à minha vida? O que poderá mudar? Será melhor? Como ficará o meu relacionamento social?
O evento de lançamento foi aberto pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do TRT, que falou sobre a importância do PPA. "Esse programa veio em boa hora. Precisamos refletir e nos preparar para essa fase de nossas vidas. Espero que o PPA tenha muito êxito", disse o presidente Jorge Cardoso.
Em seguida, magistrados e servidores assistiram à palestra 'Qualidade de vida, carreira e pós-carreira' ministrada pela pesquisadora e professora Noêmia Lima Silva, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). "É preciso que as organizações estejam sempre atentas à preparação desse grupo, que deve acontecer não apenas cinco anos antes da aposentadoria, mas permanentemente", disse a professora Noêmia.
Programa
O Programa de Preparação para Aposentadoria foi apresentado pela psicóloga Tatiana Ramos, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP). "Nosso objetivo é acolher magistrados e servidores com possibilidade de se aposentar, trabalhando o impacto que esta nova fase da vida pode causar. Queremos prevenir os diversos problemas que a aposentadoria não planejada pode trazer, por meio de reflexões e planejamento", disse Tatiana.
Para participar do programa é necessário realizar prévia inscrição, de 28 a 31 de março, através do e-mail ppa@trt20.jus.br . Mais informações nos ramais 8839 (psicologia), 8823 (serviço de saúde) e 8851 (treinamento).
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Ascom_TRT20 |