• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Foto: Ascom_TRT20

A Rádio UFS FM veiculará, em sua programação, um quadro educativo sobre direitos básicos originários das relações de trabalho. O projeto é fruto de parceria firmada entre o Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRTSE) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que detem a concessão para funcionamento da emissora pública. Os últimos detalhes da parceria foram tratados ontem (4) durante reunião entre o presidente do TRT, Jorge Cardoso, e o reitor da UFS, Josué Modesto. 

Os quadros educativos serão veiculados a partir da segunda quinzena de abril na Rádio UFS FM. As primeiras gravações foram feitas com o juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade e trazem informações sobre Greve, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Meio Ambiente do Trabalho. A produção terá o mesmo nome do programa de televisão do TRT, \'Trabalho em Debate\', hoje exibido em três emissoras locais. "O material será útil tanto para empregados como empregadores", disse o presidente Jorge Cardoso, na oportunidade.

A veiculação acontecerá, diariamente, durante a programação da rádio. As informações sobre  direitos básicos trabalhistas serão dadas sempre por magistrados do tribunal. A gravação dos quadros educativos será realizada nos estúdios da Rádio UFS FM, sob a coordenação dos setores de comunicação das duas instituições.  A emissora tem um alcance de 130 W e pode ser sintonizada através da 92.1 MHz, ou pela internet no portal da universidade (http://www.ufs.br/).