Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

As Turmas e o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) iniciaram, no mês de abril, a realização de sessões virtuais. Em maio, começaram as sessões telepresenciais.

Desde então, a segunda instância do TRT da 20ª Região julgou, considerando as sessões virtuais e as sessões telepresenciais ocorridas, cerca de 2400 processos.

Sessões Virtuais

Regulamentadas pela Resolução Administrativa nº 09/2019, as sessões virtuais são aquelas realizadas por sistema informatizado, ao qual terão acesso remoto os desembargadores do órgão julgador colegiado, bem como o representante do Ministério Público do Trabalho.

No mês de abril foram realizadas oito sessões virtuais: quatro da Primeira Turma, com 771 processos julgados; três da Segunda Turma, com 572 processos julgados; e uma do Tribunal Pleno, com 27 processos julgados.

No mês de maio foram realizadas seis sessões virtuais: três da Primeira Turma, com 445 processos julgados; duas da Segunda Turma, com 409 processos julgados; e uma do Tribunal Pleno, com 19 processos julgados.

Sessões Telepresenciais

Regulamentadas pelo ATO SGP.PR Nº 007/2020, as sessões telepresenciais são aquelas em que desembargadores, membros do Ministério Público, advogados e secretário do órgão colegiado participam por meio de videoconferência, havendo a possibilidade de sustentação oral por parte da advocacia.

No mês de maio foram realizadas quatro sessões telepresenciais: duas da Primeira Turma, com 66 processos julgados; e duas da Segunda Turma, com 78 processos julgados.

O TRT20 não parou!

Ascom/TRT20