Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

No intuito de dar transparência às ações relacionadas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que tramitam na Justiça do Trabalho, o TRT da 20ª Região (TRT20) disponibiliza, a partir de hoje (12/6), o Painel de Ações Covid-19.

A divulgação atende a uma exigência do CNJ, que, por meio do Pedido de Providências PP nº 0002314-45.2020.2.00.0000, visa a acompanhar a situação atual vivenciada pelo Sistema de Justiça em razão da propagação do novo coronavírus.

Business Intelligence

O Painel, criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), permite o acompanhamento de dados atualizados de todos os processos em curso no TRT20 em que há pedidos e decisões relacionados à Covid-19.

Utilizando a tecnologia de Business Intelligence (BI), por meio de uma navegação dinâmica e interativa, é possível visualizar gráficos contendo os totais de processos, por classe e por tipo de decisão.

As barras dos gráficos funcionam como filtros. Ao clicar sobre elas, os valores exibidos na tela se modificam, atendendo a determinado filtro. Para utilizar mais de um filtro, deve-se selecionar o primeiro e, mantendo a tecla Ctrl pressionada, selecionar outro.

Também é possível saber quantas e quais decisões foram tomadas, ou seja, se houve concessão de liminar ou se a ação teve o trâmite negado, por exemplo.

O Painel de Ações Covid-19 pode ser encontrado na página Covid-19: Produtividade, a qual pode ser acessada pelo link de mesmo nome localizado na página principal do site do TRT20. Outra forma de visualizá-lo é no menu Transparência > Estatísticas > Covid-19: Painel de Ações.

Atualização dos Dados

Segundo a SETIC, os dados serão atualizados diariamente, de forma automática, às 6h, 8h e 12h.

Arquivos Exportáveis

Os dados dos painéis são disponibilizados em arquivos em formato XLS e CSV. Ao clicar sobre um dos links, é possível baixar o arquivo, naquele formato específico, com as informações dos processos relacionados à pandemia.

No arquivo, constarão número do processo, classe, unidade jurisdicional, assunto, data de autuação, relator, decisão e data em que ela foi proferida.

Ascom/TRT20