• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT de Sergipe recebe Prêmio Excelência

O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) recebe Prêmio Excelência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ficando como 2º colocado na categoria de Performance em Execução. A premiação foi entregue durante a solenidade de abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho, ocorrida segunda-feira (20), em Brasília.

O TRT de Sergipe foi destaque no Prêmio Excelência como 2º colocado na categoria de Performance em Execução, atingindo o índice de 53,3 das execuções encerradas, juntamente com os tribunais de São Paulo (TRT2) que ficou em 1° lugar com 56,1 das execuções finalizadas, e do Amazonas e Roraima (TRT11), com 50,6 das execuções encerradas, ocupando a 3ª colocação.

O prêmio para desempenho em execução tem por base o quantitativo de ações encerradas por número de magistrados e servidores de primeiro grau. Execuções encerradas são aquelas em que as verbas devidas foram efetivamente pagas ou cumpridas, sem levar em conta os processos remetidos ao arquivo provisório ou com certidão de crédito expedida. Para o ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do CSJT, essa categoria é o ponto mais desafiador da Justiça do Trabalho, diante da elevada taxa de congestionamento dessa fase processual.

Os desembargadores responsáveis pela Justiça do Trabalho em Sergipe, Jorge Antônio Andrade Cardoso e Rita de Cássia Pinheiro Oliveira, presidente e vice-presidente, respectivamente, estiveram presentes no evento.