Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Aprovada no último concurso, realizado em 2016, Thais Ferreira de Souza integrará a equipe do GDJSC

Na manhã desta quinta-feira, 9/7, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) registrou a primeira posse realizada por videoconferência, em razão da pandemia da Covid-19. A cerimônia foi presidida pela Desembargadora Presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, que empossou a servidora Thais Ferreira de Souza no cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa.

“Esse é sempre um momento muito especial e de grande importância para o TRT da 20ª Região, no qual costumamos realizar um grande evento para recepcionar aqueles que chegam. Em meio à pandemia, tivemos que nos adaptar, mudar nossas rotinas de trabalho, consequentemente, nossas solenidades oficiais. Mas, mesmo não estando todos juntos fisicamente para celebrar essa conquista, estamos aqui reunidos graças à tecnologia, em um momento que é mais um marco histórico para o Tribunal”, ressaltou a Presidente do TRT20.

A nova servidora foi habilitada em concurso público realizado por este Tribunal, classificada em 5º lugar. A vaga que ocupará foi decorrente da posse em outro cargo público inacumulável pelo ex-servidor Danilo José Lima Santos. Thaís será lotada no Gabinete do Desembargador Josenildo dos Santos Carvalho (GDJSC).

Thais exercia o cargo de Técnico Judiciário no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. “Desde a universidade, sempre me identifiquei com Direito do Trabalho. Em Minas Gerais, de onde sou natural, tive a oportunidade de estagiar na Justiça do Trabalho. Em 2015, quando voltei minhas atenções aos estudos com a intenção de realizar concursos, fiz o concurso para o TRT de Minas, e em 2016, para o TRT20. Por ter conseguido uma boa classificação, sempre tive essa expectativa de ser chamada em algum momento. Neste meio tempo, realizei concurso do TRE de São Paulo, fui chamada e estava atuando lá. Foi uma grande alegria ter sido chamada para assumir a função aqui em Sergipe, pois de fato a área trabalhista é a que sempre almejei atuar”, destacou a empossada.

Participaram da posse a secretária-geral da Presidência, Adriana Lima de Campos; a diretora-geral, Mônica Oliveira Barreto;  a coordenadora de Gestão de Pessoas, Lorena Santos Nascimento; e o assessor de comunicação, Alexandre Carmelo Agostini.

Ascom/TRT20