• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), realizou, nos dias 4 e 5/8, o primeiro módulo (terórico) do curso "Conduta Preventiva de Segurança para Mulheres", na forma telepresencial.

A iniciativa, estimulada pelo Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina, tem como objetivo promover, para magistradas e servidoras, uma cultura de segurança no desenvolvimento de suas atividades diárias.

O curso foi ministrado pelos agentes de segurança Josemilson Menezes Tavares, Chefe do Núcleo de Segurança Institucional (NSI), e Marcelo Santana, que apresentaram conhecimentos teóricos inerentes à doutrina de segurança preventiva, com ênfase em proteção e segurança pessoal.

“Criar uma cultura de segurança baseada na conduta preventiva é de extrema importância, e nesse sentido, procuramos orientar as magistradas e servidoras do Tribunal sobre como prever situações e agir de forma consciente e segura, minimizando assim os riscos”, destacou Josemilson.

Para a servidora Lorena Santos Nascimento, Coordenadora de Gestão de Pessoas, o curso foi uma ótima oportunidade para discutir o tema e receber dicas preciosas. “Essas orientações sobre o comportamento de defesa que nós, mulheres, devemos adotar ao nos depararmos com situações iminentes de violência, seja a urbana ou a doméstica, e também de como controlar nossas emoções em momentos de um possível conflito, foram de extrema importância. No mais, é aguardar a realização do segundo módulo do curso, que será prático e tratará das técnicas de defesa pessoal, assim que for possível retomarmos os eventos presenciais. Gostaria também de parabenizar os instrutores, Josemilson Tavares e Marcelo Santana, pelo excelente curso”, finalizou Lorena.

curso de segurança

Ascom/TRT20