• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

LOGO Prêmio Cooperari FINAL 600 x 400


A premiação irá selecionar práticas bem-sucedidas do 1º e 2º graus que possam ser disseminadas e aplicadas nacionalmente na Justiça do Trabalho.

O prazo para se inscrever no “Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir” termina nesta sexta-feira (19/3). A inscrição deve ser realizada com o preenchimento da ficha de inscrição disponível na página do prêmio, com o upload de todos os elementos necessários. Os órgãos vencedores em cada instância receberão o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho, a ser entregue em cerimônia solene prevista para agosto deste ano.

O concurso tem como finalidade identificar as iniciativas executadas pelos órgãos da Justiça do Trabalho que possam ser replicadas como estratégia nacional para impulsionar os Objetivos e Metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Confira o regulamento e outras informações no site do prêmio.

O Prêmio

Entre outros objetivos, o Prêmio Cooperari visa proporcionar melhores condições para o alcance de metas e objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho, além de otimizar a qualidade do gasto público. Também tem a intenção de incentivar a inovação e a padronização de práticas judiciais e administrativas, proporcionar maior qualidade de vida no trabalho e estimular a participação da sociedade na melhoria do sistema de Justiça.

A premiação segue os critérios estabelecidos na Resolução CSJT 259/2020, que aprovou o Modelo de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus e prevê que os tribunais encaminhem propostas para formação do portfólio inicial de iniciativas nacionais do Plano

Estratégico

O prêmio foi lançado pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, durante a sessão de abertura do ano Judiciário, em 1º de fevereiro. 

 

Fonte: CSJT