Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O impacto da Covid-19 no Poder Judiciário no contexto nacional e internacional será o próximo tema dos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta edição, que será realizada na quarta-feira (24/11), às 17h, serão apresentados os resultados de três pesquisas: no contexto global, nos países de língua portuguesa e no Brasil. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

A pesquisa que avalia como o Judiciário brasileiro organizou o trabalho a partir da adoção de medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud).

Já a pesquisa “Resposta Judiciária à Pandemia da Covid 19 – Países Lusófonos”, realizada pelo Projeto de Apoio a Consolidação do Estado de Direito (Paced) em parceria com a Internacional Association for Court Administration (IACA), traz visões da magistratura de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Os dados foram disponibilizados em paineis pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab), do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

E a “Pesquisa Internacional do Judiciário Durante a Pandemia de Covid-19”, também promovida pela IACA em parceria com o iJuspLab e o TRF3, teve por objetivo avaliar o acesso à Justiça, a gestão do trabalho e a infraestrutura tecnológica do Poder Judiciário de 28 países, após a declaração de pandemia em março de 2020.

Seminário

A série de Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias é uma iniciativa do CNJ, que também recebe instituições parceiras para a apresentação de resultados de estudos e pesquisas. Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de Justiça, além de fomentar o debate sobre metodologias e estratégias de realização de pesquisas.

Serviço

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – Impacto da Covid-19 no Poder Judiciário
Quando: quarta-feira (24/11), das 17h às 19h30
Onde: canal do CNJ no YouTube


Agência CNJ de Notícias