• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

politica-assedio-banner-temporario.jpg

Instituída pela Resolução CNJ n. 450/2022, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é realizada sempre em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. No período, os tribunais de todo o país realizam iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e produção de conteúdos, entre outras, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual, e à discriminação no ambiente de trabalho.

Pesquisa realizada pelo CNJ no final de 2021 apontou que 35% de profissionais dos tribunais ainda não conheciam a norma e que 57% conheciam pouco. Além disso, 40% desconheciam ações de prevenção realizadas por seu tribunal e 18,7% afirmaram que seu tribunal não adotava qualquer medida preventiva.

2 de maio - Segunda-feira

Programa Justiça no Ar

Bate-papo ao vivo com membros da de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) sobre o papel e a importância do colegiado.
Organizador: Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP)
Horário: 10h
Transmissão: canal do TJAP no YouTube


5 de maio - Quinta-feira

Evento on-line “Prevenção e Combate ao Assédio: Práticas e Modelo para Implantação”.

Conselheira Salise Sanchotene participa de evento do Tribunal de Contas da União (TCU) para apresentar a experiência do CNJ com a implantação da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.
Organizador: TCU
Horário: 14h30
Informações: Conheça a programação completa e faça sua inscrição

 

Fonte: Site CNJ