Marca TRT 30 anos
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

SEMANA_DA_CONCILIAÇÃO_TRABALHISTA.jpg

O Tribunal do Trabalho da 20ª Região participa, de 23 a 27 de maio, da 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022. Esta edição do evento marca o retorno das atividades presenciais no judiciário trabalhista.

Podem participar todos que têm processo tramitando na Justiça do Trabalho e desejem realizar acordo. Ou seja, empresas e profissionais com ações em qualquer fase de tramitação podem solicitar a inclusão dos seus processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada em 2015 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem o objetivo de implantar medidas que deem celeridade aos processos trabalhistas e aperfeiçoem os meios consensuais de solução de conflitos. Durante o evento, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizam mutirões, com a participação de magistrados e servidores de 1º e 2º graus.

Conciliação

A conciliação é atividade ordinária nas Unidades Judiciárias de 1º Grau, podendo ser requerida pelas partes a qualquer tempo nos seus processos. Os pedidos devem ser dirigidos à respectiva unidade de origem, onde serão apreciados. O encaminhamento ao CEJUSC-JT do 1º Grau, quando for o caso, será providenciado pelo Juízo.
Quando o processo se encontra em fase recursal também é possível solicitar uma audiência conciliatória, caso em que o pedido será encaminhado ao CEJUSC-JT/2º Grau. Os processos que aguardam a análise da admissibilidade do recurso de revista igualmente podem ser conciliados.

Quer conciliar?

Em Sergipe, para incluir um processo em pauta, a parte deve buscar o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, localizado na Avenida Carlos Rodrigues Da Cruz, s/n Bairro Capucho - Centro Administrativo Governador Augusto. Mais informações pelo número (79) 2105-8535, ou pelo e-mail: cejusc2@trt20.jus.br.

Ou clique no ícone abaixo e preencha o formulário para fazer sua conciliação:

quero_conciliar_1.png

Ascom TRT-20 (Com informações do CSJT)