Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Escola Judicial do TRT-MG, tendo em vista as diretrizes traçadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT – em consonância com a ideia de compartilhamento de atividades de formação e aperfeiçoamento e da troca de experiências entre Magistrados do Trabalho, e considerando a recomendação de que sejam compartilhadas as ações formativas das Escolas Judiciais, vem divulgar o curso “Inclusão de Pessoas com Deficiência no Trabalho”, conforme dados a seguir.

Data: 10 de junho de 2022

Horário: das 09h às 11h

Carga horária total: 2 horas

Vagas: 400

Local da transmissão: plataforma Zoom, com acesso pelo Moodle

Público-alvo: Magistrados, servidores e público externo interessado no tema

Critério de seleção: ordem de inscrição

Objetivo geral: Refletir sobre os direitos das pessoas com deficiência relacionados a acessibilidade e inclusão no trabalho, com enfoque multidisciplinar da medicina e do direito, prestigiando a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Formador: Saulo Cerqueira de Aguiar Soares – Professor efetivo Adjunto do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Titular da Cadeira n. 26 da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS). Doutor em Direito Privado, com distinção acadêmica Magna Cum Laude, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Mestre em Direito Privado, com distinção acadêmica Magna Cum Laude, pela PUC Minas. Presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB/PI). Advogado. Médico do Trabalho. Detentor do Título de Especialista em Medicina do Trabalho, pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).

Técnica de ensino: expositiva online.

Inscrições: preencher o formulário até o dia 31/05/2022

Lista de selecionados, link e informações para acesso: no dia 06/06/2022 será enviado e-mail aos inscritos com as instruções e procedimentos para acesso ao ambiente virtual.

Certificação: serão aprovados e certificados os participantes que obtiverem frequência na aula (registrada automaticamente) e responderem a avaliação de aproveitamento até 14/06/2022.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região