Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Autoridades da Justiça, presidentes de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Judiciário e servidores e servidoras da área de gestão estratégica e estatística dos órgãos jurisdicionais se reúnem, nesta terça-feira (31/5), para a 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento ocorrerá de forma híbrida, a partir das 14h, com abertura feita pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

Confira a programação completa

O encontro reforça a importância da execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e a necessidade de a monitorar. Um dos principais instrumentos a serem monitorados é o cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário que implica na melhoria contínua dos serviços da justiça prestada à população. Por isso, a programação inclui a divulgação de um relatório de acompanhamento das ações vinculadas às Metas Nacionais 2021, com informações sobre a atuação dos tribunais e suas avaliações sobre os desafios enfrentados e sugestões de aperfeiçoamento.

Durante a reunião preparatória, também será feito um balanço do Programa Justiça 4.0, com a apresentação de resultados das medidas adotadas pelo CNJ para impulsionar a atualização tecnológica dos órgãos da Justiça. A programação também contempla um painel com apresentação de um panorama atual e ações da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento; o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2022; e a apresentação do balanço da Estratégia das Corregedorias.

Como o nome do evento faz referência, trata-se de uma preparação para a 16ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento tradicionalmente realizado ao final de cada ano que reúne a cúpula do Judiciário para reflexão e aprovação de diretrizes para Justiça brasileira.

Agência CNJ de Notícias