Prêmio CNJ de Qualidade
Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

85f8872a-59b7-4f10-837a-3b2bcac51287.jpg

O presidente do Tribunal Regional de Trabalho 20ª Região (TRT-20), desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro, proferiu, na noite de terça-feira (14/6), a palestra inaugural do II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre), realizado no Palácio de Justiça, na capital sergipana.

O evento, que segue até quinta-feira, 16/6, reúne presidentes dos Tribunais de Justiça do país e visa a discutir os desafios enfrentados pelo Judiciário, bem como o aumento da eficiência nos serviços prestados à sociedade.

A convite do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, desembargador Edson Ulisses de Melo, Fabio Túlio discursou sobre a vida e a obra do jurista e intelectual sergipano Tobias Barreto.

“Tobias Barreto foi um homem do século XIX à frente do seu tempo. Muitas das ideias que ele defendeu ainda hoje são importantes para o contexto das sociedades civilizadas. Daí a importância de seu pensamento e de seu legado, não apenas para a cultura filosófica e jurídica do país, mas igualmente para a cultura da liberdade, da poesia, da literatura e do universalismo humano de justiça”, ressaltou o presidente do TRT-20.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal TJSergipe, no YouTube, e contou ainda com apresentações do Quinteto de Cordas da Orquestra Jovem de Sergipe, bem como manifestações tradicionais dos festejos juninos do município sergipano de Estância: Barco de Fogo, guerra de espadas e Batucada Buscapé.

Por Tíffany Tavares (Ascom TRT-20) com informações e fotos da Dicom TJ/SE.

dea52aa3-9c04-4032-88ff-33f4f77c31b3.jpg