Encerrada correição ordinária na Vara do Trabalho de Itabaiana
- Publicado: Sexta, 26 Agosto 2022
 

A desembargadora vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, em delegação de inspeção correicional, encerrou na quinta-feira, 25/8, a correição ordinária na Vara do Trabalho de Itabaiana.
Na ocasião, a vice-presidente do TRT-20 parabenizou a Vara do Trabalho de Itabaiana pelo cumprimento de todas as Metas Nacionais do Poder Judiciário no ano de 2021, por estar cumprindo todas as Metas do ano de 2022 até o dia 22 de agosto, e por figurar no IGEST entre as 25% melhores pontuadas do país desde março/2020, fruto do excelente trabalho de equipe desenvolvido pelos(as) servidores(as) e magistrados(as).
Participaram do encerramento da correição, que ocorreu de forma presencial, além da desembargadora vice-presidente e da juíza titular Laura Vasconcelos Neves da Silva, a secretária da Corregedoria do TRT-20, Deborah Puig Cardoso; o diretor de secretaria da Vara, Fabrício Oliveira Souza; o advogado Harrysson Oliveira de Jesus Lino, representando a OAB, e servidores(as) da Secretaria da Corregedoria e da Vara de Itabaiana.
DADOS ESTATÍSTICOS
Na correição, foram apresentados dados estatísticos do movimento processual na Vara do Trabalho de Itabaiana:
Movimentação Processual de janeiro a julho de 2022
- 218 casos novos recebidos (de janeiro a julho).
 
Audiências realizadas
- 303 audiências (até o dia 22 de agosto).
 
Audiências futuras
- 60 audiências (a partir do dia 23 de agosto).
 
Taxa de Congestionamento (situação em junho de 2022)
- Conhecimento: 22,47%;
 - Liquidação: 16,67%;
 - Execução: 60,31%.
 
Metas alcançadas de 2021
- Meta 1: Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente: 107,37%;
 - Meta 2: Julgar processos mais antigos - pelo menos, 93% dos processos distribuídos até 31/12/2020, nos 1º e 2º graus: 105,31%;
 - Meta 3: Estimular a conciliação - Aumentar o índice de conciliação em relação à média do biênio 2019/2020, em 1 ponto percentual. Cláusula de barreira (40%): 130,82%;
 - Meta 5: Reduzir em 1 ponto percentual a taxa de congestionamento líquida, exceto execuções fiscais, em relação a 2020. Cláusula de barreira na fase de conhecimento: 40% e Cláusula de barreira na fase de execução (65%): 526,24%.
 
PONTOS FORTES
- Gestão permanente da Magistrada Titular em sintonia com os(as) servidores(as);
 - Formação e qualificação de magistrados(as) e servidores(as);
 - Infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa;
 - Planejamento Estratégico Participativo;
 - Plano de Gestão da Vara em 2021;
 - Teletrabalho;
 - CEJUSC e CAE/JAE;
 - Iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida;
 - Segurança Institucional;
 - Política de Gestão Socioambiental.
 
BOAS PRÁTICAS
- Utilização efetiva da ferramenta Wiki-VT.
 
Ascom/TRT-20



									


                    	
                    	
                    	




