• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta segunda-feira, 30/1, foi realizada a primeira sessão ordinária do ano de 2023 do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). A sessão foi aberta e presidida pelo desembargador presidente deste Regional, José Augusto do Nascimento.

“Tenho a honra de presidir, pela primeira vez, uma sessão do Pleno, estando na qualidade de presidente desta egrégia Corte”, informou o presidente do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento.

Na oportunidade, o desembargador presidente destacou a regularização do serviço de interpretação em libras das sessões ordinárias do Pleno e das 1ª e 2ª Turmas, atendendo as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

“E, por entender que o nosso Colegiado e as Turmas materializam o órgão máximo deste Tribunal, a partir de agora nós teremos sempre, além dos agentes de segurança, um servidor da Setic, um servidor efetivo do quadro deste Regional e dois servidores terceirizados do Help Desk, dando suporte total antes e durante as nossas sessões para que, havendo contratempos, não tenhamos mais que paralisar a sessão ou retardar seu início, por conta da falta de um apoio técnico das áreas respectivas, seja segurança ou tecnologia”, declarou o presidente do TRT-20.

Participaram, ainda, da primeira sessão ordinária do Pleno, os desembargadores(as) Josenildo dos Santos Carvalho, Maria das Graças Monteiro Melo, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, Thenisson Santana Dória e Vilma Leite Machado Amorim, além do representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador Cássio de Araújo Silva.

O desembargador Josenildo dos Santos Carvalho se pronunciou desejando que a Justiça do Trabalho em todo Brasil continue seu comprometimento com a instituição, sempre em busca de prestar um melhor serviço jurisdicional.

“Enquanto diretor da Escola Judicial do TRT-20 (Ejud-20), gostaria de fazer alguns registros. A Ejud está passando por uma mudança nas suas instalações, já que agora também vamos cuidar da qualificação e aperfeiçoamento não só dos nossos servidores das atividades fins, mas de todos os servidores deste Tribunal. A direção deste Tribunal está dando todo apoio para que a mudança ocorra com a maior brevidade possível. O desembargador presidente já assegurou que no início de março as obras estarão concluídas e faremos uma inauguração simbólica das novas instalações no dia 20/3. No mesmo dia da inauguração será dado início ao ano letivo da Ejud-20”, declarou.

O desembargador Josenildo Carvalho, aproveitando, ainda, a oportunidade da palavra, parabenizou o desembargador presidente deste Regional, José Augusto do Nascimento, pela revitalização e mudança de localização do Memorial Carvalho Neto, que desde o dia 11/1/2023, está funcionando no hall de entrada do edifício sede (prédio amarelo) do complexo da Justiça do Trabalho em Sergipe. A desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo também se pronunciou, parabenizando a nova gestão do TRT-20 pelas mudanças das instalações da Ejud-20 e do Memorial Carvalho Neto.

Texto e fotos por Moema Lopes
Ascom/TRT-20