• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O presidente do Tribunal Regional da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, realizou, na manhã desta segunda-feira, 12/6, entrega oficial de equipamentos de informática às seguintes instituições: Polícia Federal de Sergipe (PF/SE), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEX), Instituto Federal de Sergipe (IFS) e 28º Batalhão de Caçadores Campo Grande.

Os equipamentos são doações do TRT da 20ª Região, em razão da política de substituição de equipamentos no âmbito da Justiça do Trabalho, que estabelece que eles devem ser mantidos em funcionamento no órgão enquanto estiverem no prazo de garantia. A atividade é, também, uma ação do plano de gestão da presidência, que visa fortalecer a cooperação entre instituições do estado de Sergipe.

O presidente do Regional, José Augusto do Nascimento, considerou que esta foi a primeira remessa e que outras doações poderão ser feitas ainda em sua gestão.“Temos uma fila de órgãos parceiros aguardando doação de equipamentos de informática e todos serão agraciados, cada um a seu tempo. Quando trabalhamos o aspecto institucional, a relação fica mais fortalecida. Espero ainda oferecer uma série de outras doações para que outras entidades prestem um serviço ainda melhor. Vocês não imaginam como fico feliz com isso”, reforçou.

PF/SE

“A parceria com o TRT é fundamental para a PF. não só nos termos deste ato de doação, do recebimento desses equipamentos essenciais, mas também no que envolve a condição humana, pois sem ela nada se movimenta. Quanto aos equipamentos que estamos recebendo, nós precisamos sim, porque trabalhamos com inteligência, esse é o forte da Polícia Federal, análise de inteligência. Assim, esses equipamentos são de suma importância. Em nome da superintendência regional da polícia federal, fica a nossa gratidão. Com certeza todo o estado vai ganhar”, salientou a superintendente da Polícia Federal em Sergipe, delegada Aline Marchesini Pinto.

EsPCEX

Representando a EsPCEX, o coronel André Sodré Lira Brandão, comandante da Escola de Saúde de Formação Complementar do Exército, destacou a iniciativa do presidente do TRT-20, em reforçar as relações institucionais. “Temos uma enorme gratidão, por essa bela iniciativa. Essa doação de equipamentos de informática será muito útil para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem da nossa escola, em Salvador. É por meio dela que vamos aprimorar a formação de nossos soldados e o objetivo desse material doado é montarmos um laboratório de informática que melhore não apenas as condições da formação do ensino, mas também nossa responsabilidade social para com os nossos jovens. Parabéns pela iniciativa”, manifestou o coronel Sodré.

IFS

José Augusto Andrade Filho, representante da reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade, destacou que a parceria com a instituição não é recente. “Não é a primeira vez que trabalhamos em conjunto. Nossos recursos para informática são limitados, nosso foco é formação, então os recursos destinados ao IFS são direcionados, especificamente, para essa área. Recentemente, tivemos um apoio fundamental do TRT-20, diante de um problema sério em um de nossos campi do IFS e fomos muito bem assistidos. Ressalto que nosso foco não é o servidor, mas sim os nossos estudantes. Então agradecemos por essas doações que serão muito bem-vindas”, resumiu.

28º BC

O comandante do 28º Batalhão de Caçadores Campo Grande, coronel Leandro César Pimentel Alves, pontuou a importância da doação dos equipamentos e da parceria de longa data com o TRT-20. “Esse material doado será de grande valia para o nosso Batalhão, não apenas para a parte administrativa, mas também pelo cunho social, já que será utilizado no “Programa Forças no Esporte”, que atende 100 crianças de origem humilde. Após a escola, eles passam um turno praticando esportes conosco e agora, pela primeira vez, ao montarmos um laboratório de inclusão social por meio dessas doações, terão a oportunidade de iniciação à informática”, finalizou.

Na oportunidade, o presidente José Augusto do Nascimento conduziu os representantes dos órgãos às instalações do almoxarifado, onde estão armazenados os equipamentos de informática doados às instituições.

Participaram da reunião e acompanharam a visita, o assessor da presidência do TRT-20, Euler Prado Rocha, o diretor-geral substituto, Sérgio Santana de Matos, o secretário de material, patrimônio e logística, Sidney Fontes Silva, os assessores de relação institucional e parlamentar do 28º BC, coronel Roberval Correia Leão e Marco Andrade (adjunto), e o delegado regional executivo da PF em Sergipe, Jorge Vinicius Gobira.

Texto e fotos: Tíffany Tavares
Ascom TRT-20