• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

p1h3uibe4v7109rm1um6nil1se18.jpeg

Os servidores ligados à área de tecnologia e inovação do Tribunal do Justiça de Sergipe (TJSE) apresentaram nesta terça-feira, 27, as salas de Participação Digital do Fórum Gumersindo Bessa para representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). Os locais compõem o Programa Conecte-SE do TJSE, implantado pela Portaria Normativa nº 22/2022, sendo destinados à realização de atos judiciais ou administrativos na forma remota, permitindo assim a inclusão digital de jurisdicionados que não disponham de recursos e/ou conhecimentos tecnológicos.

p1h3uibe4ucabnpq1qps828qqs6.jpeg

“A ideia é excelente e vocês estão muito bem equipados. Tenho certeza que prestarão um serviço muito bom à comunidade, notadamente nos locais mais distantes da Capital e vice-versa, pois aqueles que estão lá vão poder ter acesso aos processos e participar de audiência virtualmente. Então eu espero que o nosso TRT-20, junto ao TJSE e à Justiça Federal se unam neste grande propósito de trazer estas salas digitais cada vez mais próximos à população, facilitando assim o acesso ao Judiciário”, destacou o secretário-geral judiciário José Bonifácio Fortes Filho (TRT-20).

p1h3uibe4t194lggs1kel13hg1iss5.jpeg

“A gente viu que a estrutura está bem montada, adequada à finalidade. O processo está bem construído, bem desenhado ao sistema, tanto na parte da intimação, da marcação da audiência, quanto da própria realização dos atos. Tudo dentro do modelo proposto pela recomendação do ano passado do CNJ, quanto por votação em plenário agora no dia 20 de junho que estendeu as atribuições. As salas apresentadas aqui devem atender a contento às nossas necessidades”, concluiu o diretor da Divisão de Negócios para Sistemas e Projetos Judiciários do TRT-20, Mário José Cunha Neves da Rocha.

Também participaram da visita, pelo TRT-20, o assessor da Secretaria-Geral Judiciária Fábio Cardoso Mesquita; e pelo TJSE, Denise Martins Moura Silva, secretária da Tecnologia da Informação; Thiago Porto Morais, diretor de Inovação Judiciária (Dinovajud); Karla Vanessa Nunes Aragão Cardoso, chefe da Divisão Criminal da Dinovajud; Bruno José Pereira Franca Dantas, chefe do Atendimento Geral do Fórum Gumersindo Bessa.

 

Fonte: Agência de Notícias/TJSE