Seminário aborda tema “assistência à saúde” de servidores(as) e magistrados(as) do TRT-20
- Publicado: Quarta, 26 Julho 2023
Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a assistência à saúde dos magistrados(as) e servidores(as), o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) realizou, na manhã desta terça-feira, 25/7, o Seminário de Assistência à Saúde do Servidor(a) e do Magistrado(a) e dependentes do Regional.
Na oportunidade, representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª e 11ª Regiões (Bahia e Amazonas/Roraima, respectivamente) explanaram as experiências dos seus Regionais, com o objetivo de ampliar a visão sobre outros modelos de assistência à saúde.
Atualmente, a prestação de assistência à saúde aos servidores(as), magistrados(as) e dependentes do TRT-20 é realizada através do contrato firmado com a empresa Unimed Seguros Saúde S.A., em âmbito nacional, que presta os serviços por meio da rede Unimed em cada estado.
O presidente do TRT da 20ª Região, desembargador José Augusto do Nascimento abriu o evento e informou que a intenção é debater sobre a prestação de assistência à saúde para servidores(as) e magistrados(as). “Fizemos um levantamento com outras operadoras e a proposta da administração é continuar com o plano contratado. Mas, como estamos no penúltimo ano de contrato, não podemos deixar para última hora e precisamos pensar em um possível plano B, para não sofrermos consequências”, disse.
O diretor da coordenadoria de Assistência Suplementar à Saúde do TRT-5 Saúde, André Liberato de Matos Reis abordou sobre “Assistência à Saúde do Servidor, magistrado do TRT da 5ª Região e seus dependentes – Formação, desenvolvimento e controle” e o coordenador de desenvolvimento de pessoas do TRT-11, Lucas Ribeiro Prado relatou sobre “As Modalidades da prestação de Assistência à Saúde do Servidor e Magistrado”.
O evento também contou com a participação do diretor-geral do TRT-20, Tadeu Matos Henriques Nascimento, que apresentou a situação atual do contrato da 20ª Região e suas especificidades. “Chegamos no momento de decisão de renovação do plano de assistência à saúde de nossos servidores(as) e magistrados(as) e dependentes. Temos o contrato válido até 30 de setembro, podendo ser renovado somente mais uma vez. É importante ouvirmos experiências exitosas de outros Tribunais. Esta não é uma questão rápida, mas extremamente sensível, por se tratar do nosso bem estar e dos nossos familiares. Assim, a gestão do TRT-20 preocupada com essa situação, precisa estudar conjuntamente alternativas para a solução”, explicou.
Durante as explanações, os participantes fizeram questionamentos e receberam os devidos esclarecimentos.
O Seminário contou ainda com a participação dos desembargadores Josenildo dos Santos Carvalho (presidente do Subcomitê de Assistência à Saúde do TRT-20), Vilma Leite Machado Amorim (vice-presidente do Regional), Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Rita de Cássia Pinheiro Oliveira, Fábio Túlio Correia Ribeiro e Thenisson Santana Dória.
Assista aqui o Seminário de Assistência à Saúde do Servidor(a) e do Magistrado(a) e dependentes do Regional do TRT-20.
Texto e Fotos: Tíffany Tavares
Ascom TRT-20