• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Realizada reunião de alinhamento para o Mutirão PopRuaJud Aju

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10/8, reunião executiva de alinhamento da participação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) no Mutirão PopRuaJud Aju, que será realizado na próxima quinta-feira, 17/8, das 8h às 16h, na Paróquia São Pedro Pescador, localizada na Avenida João Rodrigues, 425, Bairro Industrial.

O presidente do TRT da 20ª Região, desembargador José Augusto do Nascimento, recebeu, em seu gabinete, o coordenador do Subcomitê PopRuaJud, desembargador Thenisson Santana Dória, e gestores do Regional, com objetivo de alinhar a organização e operacionalização do evento.

“É um grande desafio, mas é de fundamental importância o poder judiciário quebrar esse paradigma e fazer uma ação que resgate a auto estima e promova cidadania e a garantia de direitos fundamentais do ser humano. Temos a previsão de 500 atendimentos e estamos providenciando tudo para que sejam bem acolhidos”, explica o coordenador Thenisson Dória.
No Mutirão PopRuaJud Aju serão doados produtos arrecadados na campanha do TRT-20, realizada de 17/7 a 4/8, e, durante o evento, serão disponibilizados, para a população de rua de Aracaju, serviços essenciais ao exercício pleno da cidadania e à dignidade da pessoa humana, a exemplo de emissão de carteira de identidade, documentos de cartório, banho e outros.

Atendendo às diretrizes da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, instituída pela Resolução no 425/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tendo em vista que o Comitê Regional em Atenção às Pessoas em Situação de Rua/PopRuaJud é formado pelo sistema de Justiça, pelos órgãos públicos de assistência social e pelas instituições do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR).

“Estamos todos atuando de forma uníssona, por meio de princípios e diretrizes regulados pelo CNJ. Teremos os voluntários que atuarão na triagem de atendimento dos serviços, e ao final será realizado um levantamento estatístico de quantas pessoas foram atendidas e quais os serviços utilizados”, finalizou o desembargador Thenisson Santana Dória.

Por Tíffany Tavares
Ascom TRT-20