Implantação de Governança de TI traz melhorias para usuários
- Publicado: Terça, 12 Junho 2012
| |
Foto: Ascom_TRT20 |
O processo de implantação da Governança de TI foi dividido em quatro fases. Primeiro, os consultores fizeram a avaliação inicial e depois os servidores passaram por treinamento. Agora, o relatório final da avaliação será entregue para o início da implantação da Unidade de Apoio à Governança de TI. "Os consultores da G4F vão acompanhar toda a operação", diz Levi Mota, servidor responsável por acompanhar os trabalhos nesse período.
A chave da Governança de TI, segundo o consultor Marcelo Gaspar, da empresa G4F, é avaliar o campo tecnológico da empresa, avaliar os resultados e riscos e entregar as soluções. "Fazer uma melhor associação entre a empresa e a Tecnologia da Informação, para que elas caminhem juntas, é o objetivo que queremos alcançar", afirma o consultor.
A expectativa é de que ao final da implantação, os usuários internos e externos sejam favorecidos e consequentemente o tribunal. A celeridade na resolução dos processos será também notada logo de início. "Quando a população começar a utilizar, por exemplo, o Processo Judicial Eletrônico perceberão a rapidez na maneira de atender e conseguirão alcançar o objetivo com mais facilidade", acredita Marcelo.