• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
A I Formação Continuada de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, na cidade de Maruim. O evento será dirigido aos educadores, dos sistemas de ensino do município e do Sesi - Serviço Social da Indústria, em Aracaju, capacitados pelo TJC nas edições realizadas no ano passado. O programa é uma iniciativa da Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com a realização local do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe e da Amatra XX - Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região.

Segundo o juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade Meneses, coordenador local do TJC, o objetivo será garantir a continuidade do programa, atualizar e aprofundar os conhecimentos adquiridos nas edições anteriores, bem como abordar aspectos relevantes suscitados pelo multiplicadores do TJC já capacitados. "A formação continuada contribui para a consolidação de uma cultura voltada para a educação em direitos humanos e efetiva incorporação de seus conteúdos e valores no cotidiano da escola e das comunidades locais e jurídica envolvidas", diz o juiz do Trabalho Luiz Manoel.

O desembargador Jorge Antônio  Andrade Cardoso, presidente do TRT, fará a abertura do evento. Em seguida, serão realizadas duas palestras com os temas 'Competência da Justiça do Trabalho e Relação de Emprego', ministrada pelo desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro,  e 'Economia Solidária - Desenvolvimento Local', com o doutor em Política Econômica Ricardo Lacerda de Oliveira Melo. Na parte da tarde, acontecerão as oficinas de integração 'Dança Circular' e 'Jogos Cooperativos', que terão como facilitadoras, respectivamente, Ana Cecília Franco e Cristiane Silva de Oliveira. Trabalhos e apresentações em grupos estão na programação do segundo dia do seminário.