• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Representantes das regiões Nordeste e Sul no CSJT tomam posse

Além das posses, a sessão foi marcada pela despedida do ministro Agra Belmonte, cujo mandato está se encerrando

Na abertura da 5ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizada nesta sexta-feira (21), a presidente do TRT da 16ª Região (MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva (Nordeste), e o presidente do TRT da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins-Costa (Sul), foram empossados como conselheiros representantes das regiões Nordeste e Sul, respectivamente.

Eles foram eleitos pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) em maio e chegam para ocupar as vagas da desembargadora Débora Maria Lima Machado (Nordeste) e do desembargador José Ernesto Manzi (Sul).

Confira a nova composição do CSJT.
Missão

O presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, comprimentou os novos conselheiros que aceitaram a missão de compor o órgão responsável pela gestão da política institucional da Justiça do Trabalho. “É uma honra contar com a inteligência, a dedicação e o denoto no cumprimento das tarefas”, disse.
Atuação colaborativa

Durante a posse, a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, comprometeu-se de forma incondicional à dedicação e ao fortalecimento da Justiça do Trabalho. “Sei que o sucesso da missão do Conselho, como de toda a Justiça, depende de um esforço coletivo e de uma atuação colaborativa, e eu estou determinada a contribuir para que possamos todos juntos alcançar nossos objetivos institucionais”, comentou.
Solidariedade ao Rio Grande do Sul

O desembargador Ricardo Martins-Costa, que preside o TRT com jurisdição no Estado gaúcho, agradeceu a solidariedade que a Justiça do Trabalho dedicou ao Rio Grande do Sul. “O presidente do TST e do CSJT quase todos os dias entrava em contato, pedindo informações. O que nós sentimos no Rio Grande do Sul foi a presença no sentido institucional e inclusão de todos e todas que integram a Justiça do Trabalho criando uma solidariedade irmanada”, disse. “Como presidente do TRT presto o meu eterno agradecimento dos gaúchos a esse apoio que tem sido dado”, destacou.
Despedida

Além das posses, a sessão marcou a despedida do ministro Agra Belmonte, cujo mandato se encerra em agosto. O ministro Lelio Bentes agradeceu a dedicação, o empenho, a contribuição e as sucessivas demonstrações de espírito republicano no conselho. “O ministro nos honrou com sua presença sempre marcante, simpática, inteligente, com uma visão conciliadora, que é sempre muito importante para a preservação da união da nossa instituição”, disse.

O ministro Agra Belmonte destacou que os dois anos de mandato como conselheiro foram de muito aprendizado. “Esse período aqui foi de muito aprendizado e de uma convivência realmente profícua e eu só tenho a agradecer aos colegas com os quais eu convivi pelo tempo em que eu aqui estive”, disse.

Confira mais fotos da sessão no Flickr do CSJT.

Fonte: CSJT