Termina em conciliação 1ª audiência eletrônica na 3ª Vara do Trabalho
- Publicado: Terça, 11 Setembro 2012
Terminou em conciliação, nesta segunda-feira, dia 10, a primeira audiência realizada através de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju. Na audiência, conduzida pelo juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade Meneses, as partes chegaram a um acordo no valor de R$ 8.515, a ser pago em três parcelas.
O processo envolvia uma empresa prestadora de serviços de pintura e um ex-empregado que pleiteava verbas rescisórias referentes a férias e FGTS. A sessão de julgamento foi acompanhada pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do TRT de Sergipe. "Estamos em novos tempos com o PJe. Graças ao apoio e esforços de magistrados, servidores e advogados estamos tendo êxito nas realizações das ações eletrônicas", disse.
Aracaju foi a primeira capital do país a instalar o Processo Judicial Eletrônico. O sistema, criado para trazer mais agilidade à tramitação dos processos, entrou em operação no dia 6 de julho, inicialmente em quatro varas da capital e no tribunal. Em seguida, no dia 13 de agosto, o PJe-JT passou a funcionar em 100% das Varas de Aracaju, totalizando como eletrônicas todas as outras cinco unidades restantes.
As primeiras audiências de forma eletrônica já foram realizadas nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas do Trabalho de Aracaju. No próximo dia 18, é a vez da 5ª Vara realizar a primeira sessão com a ferramenta eletrônica, encerrando assim o ciclo de implantações do PJe na capital.
![]() |
|
|
|
Fotos: Ascom_TRT20 |