• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Iniciados os trabalhos correicionais de 2025 nas Varas da Justiça do Trabalho em Sergipe. No período de 3 a 5/2, a Secretaria da Corregedoria (Secor) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região realizou a primeira correição ordinária na 1ª Vara do Trabalho de Aracaju. 

Na ocasião, o corregedor e presidente do Regional, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, e o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, foram recebidos(a) pela  juíza titular, Silvia Helena Paráboli Martins Maluf, pelo juiz auxiliar, Luís Fernando Almeida de Araújo, pelo diretor Paulo Henrique Cavalcante Silva e pelos(as) servidores(as) da unidade judiciária.

Ao parabenizar a equipe da 1ª VT de Aracaju pelo andamento dos trabalhos, o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo Carvalho, ressaltou a importância da Justiça do Trabalho. “A Justiça do Trabalho tem que ser importante para “João de Deus”. Quando é que nós somos importantes para “João de Deus”? Quando nós damos a resposta para ontem. Ele precisa da resposta, ainda que não seja a que ele gostaria de ter, mas o direito de tê-la tem que ser preservado. De uma maneira geral a 1ª VT está de parabéns. Aqui se trabalha em equipe, em um ambiente de trabalho sadio, saudável e com respeito”, pontuou.

“A nossa Vara é antiga e temos muitas execuções. Mas ressalto que nossa equipe é muito engajada, todos muito comprometidos. Temos falhas, claro, mas a união de todos é fundamental para o êxito dos trabalhos”, frisou a juíza titular, Sílvia Maluf.

De acordo com o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, na 1ª VT de Aracaju foram vistoriados 109 processos. “A correição foi tranquila. Nos processos vistoriados não foi detectado algo que necessitasse da intervenção da corregedoria e não houve solicitação de audiências com o corregedor”, afirmou. 

Elogios da 1ª VT

  • Pelo cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1 e 5 do ano de 2024;
  • Pela atualização dos dados do Sistema de Gestão de Precatórios da Justiça do Trabalho (GPREC) das Requisição de Pequenos Valores (RPVs) vencidas;
  • Pelo saneamento dos processos arquivados definitivamente com registro no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).

 Texto e fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT/SE)