• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Foto: Reprodução

O programa 'Gestão da Mudança', criado pelo TRT de Sergipe através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), tem atuado também junto aos servidores e magistrados das Varas do Trabalho do interior. Através do programa são realizadas atividades junto às equipes de trabalho, direção e gestores, que visam promover a comunicação, a reflexão e a troca de opiniões no contexto do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O principal objetivo do 'Gestão da Mudança' é a minimização dos impactos causados pelo novo sistema na dimensão humana.

As seis varas que funcionam nos municípios de Propriá, Estância, Itabaiana, Glória, Lagarto e Carmópolis (provisoriamente) são as próximas a receber o PJe-JT e por isso foram realizadas visitas do projeto 'Gestão da Mudança' pela psicóloga do tribunal, Tatiana Dourado. "Com a proximidade da implantação do PJe nas varas do interior temos a intenção de trabalhar, de forma preventiva e continuada, as percepções e impactos nas pessoas das mudanças ocasionadas pela implantação do sistema eletrônico", explica.

O programa de atividades preventivas e educativas no uso do novo sistema já passou por todas as varas do interior e concluiu a fase inicial de visitações. Instalado em todas as Varas de Aracaju desde agosto, o PJe-JT começa a chegar ao interior do Estado, a partir desta quarta-feira, dia 28. Até 12 de dezembro todas as unidades funcionarão com o PJe-JT, tornando a Justiça Trabalhista de Sergipe como totalmente digital.