• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Vara do Trabalho de Maruim passará a funcionar novamente no município, em um novo prédio, com instalações modernas e alinhadas à sustentabilidade ambiental. A inauguração das instalações aconteceu na última quinta-feira, dia 13, com as presenças dos desembargadores Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do TRT de Sergipe, Rita Oliveira, vice-presidente, e Maria das Graças Monteiro Melo.

As novas instalações da unidade foram inauguradas com comemoração depois de uma enchente destruir a antiga vara, e após os trabalhos jurisdicionais funcionarem provisoriamente em Carmópolis, desde 2008. “Com a cheia do rio, a situação ficou dramática e deslocamos a vara para a cidade de Carmópolis. Agora, estamos devolvendo à Maruim um projeto moderno e amplo. Temos que comemorar e agradecer a todos que se empenharam para que a construção fosse entregue com mais de 60 dias de antecedência, principalmente a Thiago Sucupira Porto, o representante legal da empresa Seong Comércio e Serviços, responsável pela obra”, ressaltou o presidente Jorge Cardoso.

A solenidade foi marcada por momentos de parabenizações e sentimentos de dever cumprido. “Parabenizo o desembargador Jorge Cardoso pelas excelentes instalações, que não deixam a desejar a nenhum outro fórum do País, bem como pela implantação do PJe-JT em todas as Varas do Trabalho do Estado, acontecida recentemente, destacou Clodoaldo Andrade Júnior, presidente da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (ASSAT).

“Hoje é um dia de alegria, porque depois de passadas algumas dificuldades com a enchente, resolvemos a questão da Vara do Trabalho de Maruim, voltando a ser instalada nesta cidade com sucesso”, disse o prefeito do município, Gilberto Maynart. O secretário de Agricultura do Estado, José Macedo Sobral, representante do governador Marcelo Déda, também enfatizou a importância da obra para o município e para o Estado.

A nova Vara de Maruim tem uma área de 1.800 m², doada pelo Governo do Estado, localizada na Rua Santa Luzia, s/n, Centro. O novo projeto arquitetônico está alinhado ao conceito de responsabilidade socioambiental, com a instalação de torneiras de fechamento automático, painéis de vidro para a entrada de luz solar,  banheiros adaptados e portas de 90 cm de largura. Foram investidos cerca de 950 mil reais, através de recursos do próprio tribunal.
 
Distante 37 km de Aracaju, a vara inaugurada tem jurisdição sobre as cidades de Maruim, Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Laranjeiras, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas e Siriri.

Fotos: Evandro Barbosa_TRT20