Correição Ordinária na 6ª Vara do Trabalho de Aracaju é concluída pelo TRT-SE
- Publicado: Quarta, 19 Novembro 2025

A 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE), teve sua correição ordinária concluída nesta quarta-feira, 19. Os trabalhos, iniciados na segunda-feira, 17, foram conduzidos pelo presidente e corregedor do TRT-SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, com a participação de magistrados, servidores da unidade e representante da OAB/SE. A correição tem o objetivo de verificar o regular funcionamento da Vara, assegurando o cumprimento das normas e dos procedimentos da Justiça do Trabalho.
“A correição é um momento de verificação técnica e também de construção conjunta. É uma oportunidade para reconhecer boas práticas, ajustar rotas e reforçar nosso compromisso com uma prestação jurisdicional cada vez mais célere, eficiente e humana. Parabenizo a equipe da 6ª Vara pelo trabalho dedicado e pelo espírito de cooperação que encontramos aqui”, destacou o presidente e corregedor do TRT-SE, Josenildo de Carvalho.
O juiz titular Ariel Salete de Moraes Júnior agradeceu o empenho da equipe e ressaltou que os avanços da unidade são fruto de um conjunto de ações contínuas. Ele destacou que melhorias reais não surgem de iniciativas isoladas, mas de um processo permanente de observação e ajustes. “Uma série de ações, no conjunto, acaba causando o impacto necessário no fluxo do processo e na harmonia da equipe”, afirmou.
A juíza auxiliar Tatiana de Bosi e Araújo destacou sua gratidão ao trabalho da equipe, enfatizando o comprometimento dos servidores. “Sinto o comprometimento de vocês, sou muito grata por isso. Nós todos fazemos o ambiente, então só tenho a agradecer por fazer parte desse conjunto. E quero também dizer que as críticas serão bem-vindas”, afirmou, destacando ainda a honra de integrar uma instituição que “propaga o bem”.
Representando a OAB/SE, o advogado Orlando Rochadel Moreira Júnior agradeceu pela receptividade da unidade. “A 6ª Vara é referência no dia a dia, no tratamento com os advogados e na condução das audiências, sempre com excelência. É sempre um prazer e motivo de gratidão”, declarou.
Ao final, o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, informou que foram vistoriados 95 processos e leu os elogios registrados em ata.
Elogios
- Pelo cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 5 no ano de 2024;
- Pelo aumento de 6,09% na quantidade de processos solucionados em 2024 em relação ao ano de 2023;
- Pelo aumento de 9,38% na quantidade de audiências realizadas em 2024 em relação ao ano de 2023;
- Prazo médio nas fases de conhecimento, liquidação e execução menor que a média do Tribunal;
- Pela resolução imediata das pendências apontadas pela Corregedoria durante a correição.
Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)













