• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 2ª_Turma_do_TRT-SE_retoma_sessões_presenciais_após_recesso_DESTAQUE.jpg

Com o retorno das atividades jurisdicionais regulares, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) realizou, nesta quinta-feira, 22, a primeira sessão presencial da 2ª Turma em 2026. A sessão foi aberta e presidida pelo vice-presidente do TRT-SE, desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro, que iniciou sua manifestação cumprimentando os demais magistrados, representantes do Ministério Público do Trabalho e da advocacia, ressaltando a importância do respeito institucional, do diálogo e da cooperação entre os integrantes do sistema de Justiça.

O magistrado destacou a expectativa de um ano marcado pela produtividade, pelo trabalho conjunto e pela harmonia nas relações institucionais. “Aos advogados, às advogadas e ao Ministério Público, este colegiado os convida e os convoca a trabalharmos juntos, cada um no desempenho do seu papel institucional, como deve ser. Estendemos a mão à advocacia e ao Ministério Público, agradecemos a parceria de tantos anos e seguimos trabalhando pela cidadania brasileira, que é o nosso papel”, frisou o presidente da 2ª Turma.

Durante a sessão, a desembargadora Maria das Graças propôs uma moção de pesar pelo falecimento da desembargadora aposentada do TRT-SE Ismênia Ferreira Quadros, ocorrido na quarta-feira, 21, manifestando solidariedade e condolências à família. A moção foi aprovada por unanimidade pelos demais magistrados, com a adesão dos representantes do Ministério Público e da advocacia.

Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)