• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 Tribunal_Pleno_realiza_primeiras_Sessões_Ordinária_e_Administrativa_de_2026_DESTAQUE.jpg

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) realizou, na manhã da quinta-feira, dia 29, as Sessões Ordinária e Administrativa, marcando o início das atividades do colegiado em 2026. As sessões foram presididas pelo presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho.

Ao abrir os trabalhos, o presidente desejou um ano produtivo a todos que integram a Justiça do Trabalho em Sergipe e destacou a importância do diálogo, da harmonia e do respeito nas relações institucionais. “O respeito deve ser mútuo, construído a partir do diálogo e da admiração, e não por imposições. Esse princípio deve orientar a convivência entre magistratura, advocacia e todos que integram o ambiente do Tribunal.  Pois acredito que a cultura da paz precisa ser praticada no dia a dia, indo além do discurso”, disse. 

Na oportunidade, ele também agradeceu o companheirismo dos(as) magistrados(as), em especial ao vice-presidente do Tribunal, desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro, ressaltando o apoio recebido em momentos decisivos e a atuação conjunta na tomada de decisões importantes e desafiadoras.

Em seguida, o vice-presidente do TRT-SE reconheceu publicamente a condução dialogada da gestão e destacou a experiência do presidente à frente do Tribunal. “Estamos sob a condução de um presidente experiente, em seu segundo mandato, cuja marca é o diálogo. Desejo que, neste segundo ano, Vossa Excelência mantenha a mesma proficiência demonstrada nos anos anteriores, pois o diálogo é, hoje, um dos principais valores da convivência institucional e social”, afirmou.

Durante a sessão, o desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro propôs uma moção de pesar pelo falecimento da desembargadora aposentada do TRT-SE Ismênia Ferreira Quadros, ocorrido dia 21 de janeiro. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais desembargadores, com adesão dos representantes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe e da advocacia.

Participaram da sessão, além do presidente e vice-presidente do TRT-SE, os desembargadores(as) Maria das Graças Monteiro Melo, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, Thenisson Santana Dória e José Augusto do Nascimento. A sessão contou ainda com a participação da vice-procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Clarisse Farias Malta, além do secretário do Pleno, Thiago Costa Régis. Não estiveram presentes nas sessões a desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, por motivo de férias, e o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, mediante ausência justificada.

Por Patricia Teles (Ascom TRT-SE)