• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
Promovido pelo Serviço Social da Indústria de Sergipe (SESI/SE), em parceria com a Rede Globo de Televisão, o Ação Global aconteceu no último sábado (18), na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen.
 
O TRT de Sergipe participou, pelo quinto ano consecutivo, do programa criado em 1995, que conta com a participação de instituições públicas e privadas. Definida pelos idealizadores como “grande mutirão de cidadania”, essa edição homenageou a mulher, destacando sua importância na sociedade.
 
Durante o evento, servidores do tribunal estiveram à disposição dos participantes para atendimento e consulta. Ao longo do dia foram distribuídas 396 cartilhas do trabalhador, em quadrinhos, sobre direitos e deveres básicos originários das relações de trabalho e realizados 47 atendimentos: 43 orientações sobre contrato de trabalho e sobre a Justiça do Trabalho e 4 agendamentos para reclamação verbal.
 
Convém destacar a participação do TRT da 20ª Região no debate que abordou os temas “Igualdade de Direitos Trabalhistas entre os trabalhadores domésticos e demais trabalhadores urbanos e rurais - Emenda Constitucional nº 72” e “Mulher e paternidade responsável”, do qual participaram a juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, bem como representantes do Ministério Público e da OAB, nas pessoas de Gicele Mara C. d'Avila Fontes, Adélia Moreira Pessoa, Miriam Teresa Cardoso Machado, Maria Rita M. Figueiredo e Ana Christina Souza Brandi.
 

Fotos: Ascom TRT20