Senado aprova indicação de desembargadora Margareth Costa para o TST
- Publicado: Quinta, 30 Abril 2026
Antes da votação no Plenário, ela foi sabatinada e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) a indicação da desembargadora Margareth Rodrigues Costa para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Representatividade
Antes da votação em Plenário, nesta mesma quarta-feira, a magistrada passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). “Não chego sozinha. Trago, particularmente, a representatividade de muitas mulheres, mulheres muito corajosas. E de homens também, que impulsionaram toda a minha trajetória”, afirmou.
Perfil
Margareth Rodrigues Costa é juíza de carreira. Natural de Salvador (BA), ingressou na magistratura em maio de 1990 e, em 2014, foi promovida pelo critério de merecimento a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Foi diretora da Escola Judicial do TRT no biênio 2017/2019 e convocada diversas vezes para atuar no TST. No TRT-5, integra a 1ª Turma, a Subseção de Uniformização da Jurisprudência e a SEDI-2.
Fonte: TST












