Presidentes e corregedores da Justiça do Trabalho reunidos em Sergipe
- Publicado: Segunda, 17 Julho 2006
Uma Justiça do Trabalho cada vez mais rápida e eficiente. Esse tem sido o objetivo maior das reuniões promovidas todos os meses pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR). O sexto encontro deste ano estará acontecendo em Sergipe a partir de amanhã (18/07), na sede do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe. Trinta e quatro presidentes e corregedores participam do evento.
Os trabalhos serão abertos pelo coordenador do COLEPRECOR Afrânio Neves de Melo (presidente do TRT da 13ª Região), na Sala de Sessões do Pleno às 9h, com discussão de Ata e apresentação de projetos. Além disso, os participantes irão discutir o aumento do número de juízes para compor a Corte dos Tribunais. Ainda no mesmo dia, o TRT de Sergipe vai apresentar quatro projetos que devem servir de referência para os demais regionais.
O presidente do TRT Augusto César Leite de Carvalho irá explicar o funcionamento e as vantagens obtidas com a criação do Sistema Unificado de Cálculos, o Site do Advogado, o Sistema Eletrônico de Despachos e o Processo Digital. "Todos estes projetos, em andamento na Justiça do Trabalho de Sergipe, estão trazendo mais qualidade para o serviço prestado aos nossos jurisdicionados", comenta o desembargador Federal do Trabalho.
Na quarta-feira (19/07) os presidentes e corregedores iniciam o dia visitando a obra de construção da nova sede da Justiça do Trabalho de Sergipe. Em seguida, eles assistirão a apresentação das juízas Anita Job Lubbe e Magda Barros Biavaschi, integrantes do Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. A palestra é sobre as ações de preservação da memória do regional.
Na parte da tarde, serão discutidos assuntos como convênios com outras entidades, criação de cargo de perito médico e cartório de registro de imóveis. O momento servirá também para troca de experiências entre os tribunais regionais.