• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

FGV entrega resultados de consultoria no TRT20

Na manhã desta sexta-feira, 04/10, ocorreu no Auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe a reunião de apresentação do relatório final do mapeamento de processos realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os trabalhos, que se iniciaram em 29/07, contaram com as seguintes etapas: a) apresentação de todo o projeto; b) visitas dos consultores da FGV às unidades, com o intuito de entender o funcionamento de cada uma delas e identificar as rotinas de trabalho; c) validação dos resultados  pelos respectivos gestores.

Para Luiz Fernando Barbieri, consultor da FGV, foram diagnosticadas 221 oportunidades de melhoria, construídos cerca de 300 fluxos e elaborados 71 procedimentos. Barbieri ressaltou ainda a importância da parceria entre a Fundação e o Tribunal neste projeto, já que a consultoria foi realizada em apenas dois meses. “Entendo que hoje, na verdade, não é o fim, mas sim o início do projeto. Foi um prazer trabalhar com todos, porque houve contribuição. Não existe chance de sucesso se não houver parceria, e aqui encontramos profissionais que estavam abertos a nos passar a maneira como eles fazem suas atividades, para que pudéssemos construir um modelo de operação de acordo com a realidade”, explicou.

A reunião foi finalizada com a apresentação da proposta de reestruturação organizacional e a entrega a cada gestor do “book de processos”, documento que contém os planos de ação para cada uma das unidades mapeadas no TRT da 20ª Região.

 

Fotos: Valério Andrade (Ascom)