• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

9ª VT dá continuidade aos pautões

A 9ª Vara do Trabalho de Aracaju realizou, na última sexta-feira, 18/10, mais um pautão. A ação, que ocorre uma vez por mês (sempre às sextas-feiras), objetiva diminuir o prazo médio para a audiência inaugural, além de resolver o máximo de demandas já nesse primeiro encontro, principalmente por meio da conciliação.

Nesta edição do pautão, participaram os juízes do trabalho Carlos João de Gois Junior e Mariana Petit Horácio de Brito, que, juntos, realizaram audiências de 43 processos. Desse total, foram proferidas 13 sentenças em audiência, com 2 acordos (no valor total de R$14.176,82); foram designadas 17 instruções (para 20 e 21/11) e 3 leituras de sentença (para 25/10); houve 3 adiamentos (para novembro) e 7 processos ficaram conclusos para julgamento.

Para Mário de Oliveira Neto, diretor de secretaria da 9ª VT, as expectativas do pautão foram ultrapassadas, já que o grau de resolutividade foi de mais de 30% dos processos colocados em pauta. "Dentre os processos, tivemos vários envolvendo empresas de transporte, além de duas sentenças envolvendo a CEHOP, proferidas em mesa, sendo devidamente liquidadas", explicou.

O diretor ainda agradeceu o envolvimento de todos os servidores da Vara. "Assim que terminam as audiências, eles já providenciam os devidos cumprimentos, seja liberando alvarás, certidões ou dando encaminhamento às ordem judiciais", expôs Mário.

Já o juiz Carlos João ressaltou os números excelentes deste pautão, considerando os objetivos estabelecidos na 9ª Vara, cumprindo todas as metas do CNJ e do próprio TRT20. "Cada pautão tem sido melhor do que o outro. Este pautão, embora com o mesmo número de pessoas, foi o mais tranquilo de todos". O juiz ainda lembrou que o pautão é ideia da juíza titular, Marta Cristina dos Santos. "Eu apenas estou dando continuidade enquanto ela está afastada, por motivo de licença médica", finalizou.

O próximo pautão da 9ª VT está previsto para 14/11/13.