Ministro Carlos Alberto homenageia Nelson Mandela em sessão do CSJT
- Publicado: Terça, 10 Dezembro 2013
O órgão colegiado do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, na sexta-feira passada, 6/12, a última reunião ordinária de 2013. Na abertura do evento, o presidente do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, prestou homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que faleceu na quinta-feira, 5/12. "Ele é um ícone de valores humanos", disse.
O presidente do CSJT lembrou, ainda, a luta de Mandela pela liberdade e pela igualdade. "Sua história é um testamento definitivo da história da civilização." Nelson Mandela faleceu aos 95 anos na África do Sul. Ele é reconhecido mundialmente como o maior responsável pelo fim da segregação entre negros e brancos em seu país. Em 1993, ganhou o Prêmio Nobel da Paz. De 1994 a 1998, ele foi presidente da África do Sul.
A 8ª sessão ordinária do CSJT de 2013 durou pouco mais de uma hora e analisou assuntos previamente constantes da pauta de discussões. Clique aqui para ver a pauta. Ao final do evento, o presidente do CSJT agradeceu a todos os conselheiros e servidores pela dedicação ao órgão colegiado, que "cada vez mais, afirma sua importância para a Justiça do Trabalho", e desejou a todos um 2014 de muitas realizações, solidariedade, amor e entrega.
Fonte: CSJT