• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Retorno das Atividades no Fórum Dantas do Prado

Após inspeção da Defesa Civil Estadual e Municipal, CEHOP e Construtora Celi, realizada nesta quarta-feira, 09/07, foi afastado todo e qualquer risco para os magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho.

O motivo da inspeção foram os tremores causados pelas atividades de terraplanagem na construção do Centro de Reabilitação Motora do Estado de Sergipe (de responsabilidade da CEHOP e da Construtora Celi), que vinham sendo sentidos de forma mais intensa no decorrer da semana passada.

Ao final da inspeção, foram feitos os esclarecimentos aos presentes, evidenciada a ausência de riscos no Edifício do Fórum Dantas do Prado, sendo os tremores decorrentes da movimentação de máquinas e equipamentos, em intensidade dentro da normalidade para a construção. O edifício está preparado para suportar estes tremores sem que seja afetada sua estrutura de sustentação e sem que exista risco para qualquer pessoa que transite pelas dependências da Justiça do Trabalho.

A desembargadora vice-presidente, Graça Melo, no exercício da Presidência, ao tomar conhecimento do resultado das avaliações dos especialistas, resolveu determinar a retomada de todas as atividades do Fórum, inclusive das audiências, a partir de 11/07/2014.

Participaram da inspeção os juízes do trabalho Flávia Pessoa (4ª Vara), Eleusa Passos (5ª Vara), Hider Amaral (7ª Vara), Alexandre Pereira (8ª Vara); o juiz do trabalho substituto Carlos João Júnior; Dra. Roseline Rabelo (Assat); o Diretor-Geral do TRT20, Ary Fonseca; o Assessor da Diretoria-Geral, Maurício Fontes Figueiredo; o Coordenador de Material e Patrimônio, Hélio Fernando Garcez; o Coordenador de Apoio Administrativo, José Cleonâncio Macedo; os servidores do TRT, Augusto Ney e Fernando Barretto, da CAD; e o chefe do Núcleo de Segurança Institucional, Josemilson Tavares.

A equipe de especialistas é composta pelo Ten. Cel José Erivaldo Mendes, Coordenador da Defesa Civil Estadual; Eng. José Roberto Oliveira, da Defesa Civil Estadual; Antônio Carlos dos Santos, presidente da CEHOP; Themístocles Ferreira, superintendente da Construtora Celi; Marcelo Barreto, engenheiro da Construtora Celi; e Reginaldo Moura, Coordenador da Defesa Civil Municipal.

Leia a íntegra do ATO DG.PR Nº 112/2014.