Novos dirigentes do TRT tomam posse
- Publicado: Terça, 19 Dezembro 2006
Foto: Ascom | |
![]() | |
Solenidade marca posse de nova presidência. | |
Os desembargadores Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco e João Bosco Santana de Moraes já são respectivamente presidente e vice-presidente do TRT da 20ª Região. A solenidade aconteceu no último sábado (16/12), no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe. Desembargadores, juízes e servidores, além de outros representantes do Poder Judiciário estiveram presentes.
A sessão solene de entrega da Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista antecedeu a posse dos novos dirigentes do TRT para o biênio 2006/2008. Onze pessoas receberam medalha e diploma, dentre elas o ministro do TST Humberto Eustáquio Martins, o reitor da UFS Josué dos Passos Subrinho, o empresário Max Andrade, o superintendente da SMTT Bosco Mendonça, o desembargador Nelson Tomaz Braga, a médica Ana Luiza Vahle, os advogados Maria Helena Autuori, José Leite Saraiva Filho e José Dias Guimarães e os juízes do Trabalho Alexandre Manuel Rodrigues e José Teles Monteiro (aposentado).O desembargador Augusto César Leite de Carvalho iniciou os trabalhos fazendo um balanço de sua gestão à frente do TRT da 20ª Região. Ao prestar contas de sua administração, o desembargador afirmou que o biênio encerrado é a mostra da competência da organização em administrar com metas e planejamento.
"As nove diretrizes estabelecidas em nosso planejamento estratégico participativo, pelo seu conteúdo, permitem notar como terá sido estimulante o desafio de administrar uma organização que pela ordem, pedia: fortalecimento da imagem do TRT da 20ª Região, gestão socialmente responsável, estabilidade orçamentária e engajamento político nas ações orçamentárias, gestão de qualidade, gestão participativa, parcerias institucionais e valorização do corpo funcional", disse o desembargador Augusto César.
Os novos dirigentes foram saudados pelo procurador do Ministério Público do Trabalho Mário Luiz Vieira Cruz, pelo presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe Henry Clay Andrade e pelo vice-presidente da ASTRA XX Marcus Vinícius Reis de Alcântara. Coube ao desembargador federal do Trabalho Josenildo dos Santos Carvalho falar em nome do Tribunal. "Ela, competente e determinada, como só acontece com as verdadeiras baianas. Ele, valente e capaz, como se qualificam por natureza os bons sergipanos. Ambos dotados de inconteste integridade e fortaleza, inatas à alma nordestina. Ambos portadores da mais irrefutável honradez, que, com suas vidas e suas brilhantes carreiras enaltecem a Justiça do Trabalho de Sergipe e do Brasil", afirmou o desembargador Josenildo.
Num discurso emocionado a nova presidente da Justiça do Trabalho de Sergipe iniciou sua fala agradecendo as saudações recebidas. A desembargadora Suzane Faillace falou sobre o atual momento vivido pelo Poder Judiciário. "Não mais se tolera um Judiciário hermético, autoritário, detentor de linguagem empolada, refém de rituais e procedimentos complexos, inacessível a grande massa da população", comentou.
Suzane Faillance deixou claro que todos os esforços serão feitos para concretização de projetos em andamento. "Precisamos manter e aperfeiçoar as nossas conquistas, notadamente no que se refere à prática da sentença líquida que abrevia a fase executória e hoje serve de inspiração ao Tribunal Superior do Trabalho como modelo a ser implantado em todos os Regionais. Contudo, não podemos perder de vista aqueles que compõem este sistema " nossos servidores e magistrados", sentenciou.
Suzane Faillace.
Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco é esposa do advogado Nilson Castelo Branco e mãe de Lucas. Provém da magistratura de carreira, tendo ingressado nos quadros do então Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que na época integrava Bahia e Sergipe, como juíza substituta, em janeiro de 1982. Assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Itabaiana em março de 1989, de onde saiu para assumir uma das cadeiras desta instância colegiada em março de 2002. Atuou como vice-presidente e corregedora desta corte no biênio 2002/2004, ocasião em que éramos presidente (currículo extraído do discurso do desembargador federal do Trabalho Josenildo dos Santos Carvalho).